Desenvolvimento
BM-1689/92 – Ajuste na tela de Resumo do Pedido de Venda
Versão
5
Release
41
Autor
Jaciara Silva
Processo: Vendas
Nome do Processo: Pedido de Venda
Acesso
Vendas\Pedido de Venda\Ações\Resumo de pedido
Motivação
Foram inseridos novos elementos na tela de resumo de pedido de venda:
- Guia Rastreio - Uma nova coluna para exibição da nota fiscal,
- Chamados Vinculados
- Autorização de Troca
Parâmetros
Sem necessidade de parametrização.
Entradas
Na tela de consulta de pedidos de venda, na guia Ações, ao selecionar a opção Resumo de Pedido para visualizar:
Rastreio
Como cada pedido de venda pode ter várias notas fiscais vinculadas a ele, fica mais fácil e rápido para o operador de SAC identificar o objeto ao qual o cliente estiver se referindo.
Chamados Vinculados
Esta guia foi criada e exibirá todos os chamados abertos referentes ao pedido de venda referenciado pelo cliente. A partir da própria tela do resumo do pedido, será possível abrir a tela do chamado e visualizar as informações.
O sistema mostra todos os chamados que estiverem vinculados ao pedido selecionado. Dê um duplo clique na linha do chamado para abrir uma nova janela e visualizar todas as informações.
Autorização de Troca
Assim que o cliente entra em contato com o SAC da empresa, ou dirige-se à loja, e solicita uma troca\devolução, é iniciado o processo e gerada uma autorização. Para facilitar o acesso a esta informação, a autorização foi incluída na tela de resumo do pedido, podendo ser visualizada sempre que necessária durante o processo.
Nessa guia serão exibidas as informações de protocolo, número de nota fiscal, quando o tipo refere-se a uma devolução ou uma troca, o valor e o status workflow, ou seja em que ponto está processo de troca ou devolução solicitado pelo cliente. Para visualizar todos os detalhes da autorização de troca, dê um duplo clique sobre a linha para abrir uma nova janela.
Validações e Saídas
Assim que o usuário vincular um pedido ao chamado do cliente, o link para o resumo do pedido será habilitado na tela do chamado, para que não seja necessário navegar pelo sistema. Também poderá ser acessado na tela de consulta de chamados, no link Ações.
Visualização dos chamados e autorizações, quando houver.