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Desenvolvimento           BM-2765 – Venda de encomenda sem triangulação

Release                            74

Versão                              5

Autor                              Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

 

Acesso

Logística\Expedição

 

Motivação

Permitir a geração de vendas com encomenda a partir do OMNI PDV, nos casos em que a filial realiza uma venda, porém a entrega da mercadoria será realizada pela matriz ou pelo CD da própria empresa, diretamente para o consumidor final.

Neste caso, é imprescindível que a raiz do CNPJ da filial e da matriz sejam iguais, para que o processo funcione. Pois esta é uma das características que sistema irá se basear, durante a execução do processo.

A filial fará a inclusão do pedido de venda do cliente no OMNI PDV, informando que se trata de uma encomenda, e o Millennium irá pré-faturar o pedido em nome da matriz, que após a separação dos itens do pedido, fará o faturamento e o envio para o consumidor.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium_omni.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

 

Atenção! Um gateway de frete deverá ser instalado também, para que o OMNI PDV possa executar as operações.

 

Em Produtos e Serviços\Produtos, na guia Fiscal, no campo Classificação do produto, não poderá estar preenchido com as opções (Não mantém estoque), porque neste processo o produto não poderá ter estoque infinito.

Em Vendas\Cadastros\Tipos de Pedidos, nos campos:

  • Reserva, selecione a opção Reservar
  • Marcar Expedição em pré-faturamento de pedido, selecione a opção Não Marcar
  • Marcar Pode Conferir em pré-faturamento de pedido, selecione a opção Não Marcar
  • Gerar Requisição de Compra, selecione a opção Não Gera
  • Evento de faturamento automático de pré-faturamento, selecione o evento configurado para usar no processo
  • Ligar o parâmetro Mostra Financeiro
  • Adiantamento Financeiro, selecione a opção Gera Adiantamento

Em Utilitários\administrador\Eventos, na guia Logística, ligar os parâmetros:

  • Usar filial de estoque
  • Permite faturar com filial de estoque

 

Entradas

Inclusão do pedido de encomenda no OMNI PDV

 

Após selecionar o produto da venda, clique no botão Encomendar e na sequência, clique em Comprar.

O produto será lançado no grid de itens com a indicação de que é uma encomenda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inclua os demais produtos no pedido e clique em Total. A seguir, confira os dados do cliente, selecione o endereço para a entrega e o tipo de entrega.

 

 

 

 

Selecione o tipo de pagamento e finalize.

 

Faturamento do pedido de venda para o cliente

No Millennium, em Vendas, faça uma consulta em Pedidos de Venda e perceba que o pedido emitido na loja para o cliente foi incluído. Acesse o pedido de venda e verifique que a filial consta como LOJA.

E, mais abaixo, observe que a transportadora e o tipo de frete escolhido pelo cliente também estão preenchidos.

 

Também foi gerado um pré-faturamento, que deverá ser conferido, para ser posteriormente faturado. Vamos consultar o pré-faturamento do pedido desse cliente e verificar que ele foi gerado para a Matriz, porque ela será responsável pela emissão da nota fiscal e envio da mercadoria para o consumidor final.

O passo seguinte será a conferência do pré-faturamento e, finalmente, o faturamento e emissão da nota fiscal de venda.

Aqui, o usuário tem duas opções: conferir e faturar manualmente ou conferir e faturar automaticamente. Isso dependerá dos processos da empresa.

Faremos o processo automático, apenas para mostrar a emissão da nota fiscal realizada pela MATRIZ ENCOMENDA.

Em Logística\Expedição\Expedição de pré-faturamento de saída, digite o número do pré-faturamento a conferir e dê andamento à conferência. Após conferir todos os itens, efetive e aguarde a finalização da emissão da nota fiscal.

Validações e Saídas

Em Vendas\Status NFe, a nota fiscal emitida para o pedido de venda final 7869, poderá ser consultada e o Danfe poderá ser visualizado e impresso.

 

Desenvolvimento BM-2922 - Fbits - Baixa de pedido com o campo Item
Release 76
Versão 5
Autor João Gabriel

 

Processo: Venda

Nome do Processo: Pedido de Venda

 

Acesso

Vendas \ Pedido de Venda

 

Motivação

Replicar o valor do item de produtos Kit sem componentes para os componentes que forem carregados pelo MillenniumEco, retirando a trava que obrigava os produtos Kits sem componentes serem aceitos pelo Eco quando o campo Item não estivesse preenchido e replicando o item presente no kit para os componentes carregados pela integração.

 

Parâmetros

Em Vendas \ Configurações \ Pedido de Venda, na guia ‘Logística’ ligar o parâmetro ‘Usa campo Item’.

 

Entradas

Em Vendas\Pedido de Venda\Alterar Pedido de Venda, na coluna “Item” ficará disponível e carregará na tela os Itens que compõem o kit do pedido selecionado.

 

Validações e Saídas

Os itens do kit, que forem carregados pela integração, passam a ser replicados no grid de produtos.

Desenvolvimento BM-2870 – Importação de pedidos de venda em massa – Planilha Excel
Release 76
Versão 5
Autor Jaciara Silva

 

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de venda

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Possibilitar a importação de pedidos de venda, a partir de uma planilha de Excel fornecida pelo gateway de pagamentos.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!importa_pedidos.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

 

 

Ter a planilha preenchida com os campos a serem importados. O modelo da planilha a ser usada nesse recurso pode ser obtido na própria tela de importação. Clique em Exportar Modelo de Planilha e salve o arquivo em um diretório de sua preferência.

 

Entradas

Na tela de consulta de pedidos de vendas, no link Outras Funções, selecione a opção Importar pedidos de venda Excel.

Após preencher a filial, data de emissão dos pedidos e o tipo de pedido, acione o link Carregar dados da planilha. A seguir, localize o diretório onde estão as planilhas de Excel com os pedidos e clique em Abrir.

Aguarde até que o sistema carregue os pedidos na tela. O tempo dependerá da quantidade de pedidos que houver na planilha.

 

Para finalizar, clique em Importar dados da planilha. Aguarde a mensagem de comando executado com sucesso e faça uma consulta na tela de pedidos de venda.

 

Validações e Saídas

Os pedidos da planilha serão incluídos no Millennium.

Importante! As informações preenchidas na planilha devem ser as mesmas contidas nos cadastros do Millennium ERP, caso contrário a importação não será realizada. O sistema emitirá uma mensagem solicitando que os dados sejam verificados e corrigidos.

Vamos usar a mesma planilha, alterar o código da cor dos produtos, por códigos que não existem no sistema, e tentar fazer a importação.

Perceba que a coluna Erro aparece marcada para os dois produtos e que há uma coluna de mensagem ao lado dela. Ao clicar nessa coluna, poderemos visualizar a descrição do erro que ocorreu. O sistema detectou a duplicidade na numeração dos pedidos e não localizou no banco de dados os códigos das cores que estão na planilha.

Qualquer outro erro que ocorra com as informações da planilha poderá ser identificado dessa forma.

Desenvolvimento BM-2904 – Campo Coleção na plataforma Tray - FBits
Versão 5
Release 76
Autor Jaciara Silva

 

 

 

Processo: Produtos e serviços

Nome do Processo: Vitrines

 

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine

 

Motivação

Inserir novo parâmetro nas configurações adicionais, para atender a necessidade do departamento de marketing da empresa.

 

Atenção! Este recurso está disponível somente para a plataforma Tray-FBits.

 

Parâmetros

No campo Exportador, deverá estar selecionada a opção FBtis, para que o novo campo seja visualizado na tela.

 

Entradas

Em Produtos e Serviços\Vitrines, selecione a vitrine Tray-FBits. No link Ações, selecione a opção Configurações Adicionais. A seguir, localize Mapeamentos, selecione uma das opções e efetive a alteração.

 

Validações e Saídas

Processo não reproduzível fora do ambiente do cliente.

Desenvolvimento BM-2847 - Data de Entrega no Pedido de Compra Por Item
Versão 5
Release 76
Autor João Gabriel

 

 

Processo: Compras

Nome do Processo: Pedido de Compra

 

Acesso

Compra \ Pedido de Compra

 

Motivação

Inserida a coluna Entrega no grid de produtos, para permitir que o usuário inclua datas de entregas diferentes por produtos, no mesmo pedido de compra.

 

Parâmetros

Em Compras \ Configurações\ Pedido de Compra, ligar Flag ‘Data de Entrega por Item’.

 

Entradas

Em Compras \ Pedido de Compra \ Incluir Pedido de Compra, ficará disponível para seleção no campo ‘Produtos’ a coluna ‘Entrega’.

 

Validações e Saídas

O sistema acatará as datas de entrega informadas no grid de produtos, quando esta data for requisitada nas operações realizadas.

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