BM-1651

Desenvolvimento

BM-1869 – Ajuste no Calendário de Tarefas

Release

49

Desenvolvimento          

BM-1651 – Calendário de Tarefas

Versão                                

5

Release                                              

43

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Calendário de tarefas

 

Acesso

Utilitários\Administrador\Calendário de Tarefas

 

Motivação

Permitir que o usuário agende tarefas a serem executadas e que o sistema envie e-mails automaticamente para lembrar da execução.

 

Parâmetros

Em Inteligência de Negócios\Central de Informações, no gerador de relatórios, deve ser criado um template de email, em HTML, para ser enviado com o alerta sobre a execução da tarefa.

Baixe aqui um template de relatório em HTML que poderá ser editado e utilizado nos envios dos lembretes das tarefas.

Em Utilitários:

Administrador, nas Configurações Gerais, localize as pastas:

  • Sistema\Messenger, na guia Configurações de Envio de E-mail, preencha os campos com as informações do provedor de e-mail.
  • Tarefas\Manual, preencher o campo referente ao prazo de antecedência para recebimento do aviso, com a quantidade de dias e selecione o template a ser enviado no e-mail de notificação

Empresa, na opção Funcionários, localize na tela Outras Informações e preencha o campo E-mail.

No gerenciador de usuários, todos os usuários que utilizarão o calendário devem estar associados ao cadastro de funcionários, para que possam visualizar o link do calendário no menu principal do sistema.

 

Entradas

Utilitários\Administrador\Calendário de Tarefas.

O calendário pode ser visualizado de duas formas:

Semanal

Mensal

Dê um duplo clique na data para abrir a janela e digitar a tarefa a ser agendada. Selecione o funcionário responsável pela execução da tarefa. O funcionário/usuário poderá inserir várias tarefas para a mesma data.

   

O sistema enviará um e-mail para o funcionário\usuário de acordo com o prazo de antecedência definido nas configurações gerais.

Após a reunião com o cliente e a assinatura do contrato, o usuário deverá acessar novamente o calendário e finalizá-la. Novamente, dê um duplo clique sobre a tarefa, clique no botão OK e confirme a execução da tarefa.

  

Desta forma, o sistema irá alterar o status da tarefa para: Executado. Acesse o calendário novamente e perceba que o sistema marcou a tarefa como executada, colocando um traço sobre ela.

Dê um duplo clique na tarefa finalizada e veja que o status foi alterado.

 

Outra forma de dar andamento nas tarefas é através do ícone de tarefas, localizado no topo da tela de cada usuário do sistema, informando quando há tarefas direcionadas para ele no sistema.

 

Validações e Saídas

Em Utilitários\Administrador\Emails, selecione a opção Monitoramento de e-mails, para visualizar os e-mails enviados pelo sistema. Perceba que a data de envio é dia 14/03/2017 e no e-mail enviado para o funcionário/usuário está informando que a tarefa deve ser realizada no dia 15/03/2017, ou seja, o envio foi feito um dia antes, conforme configuração.

 

Opções

Exclusão de tarefas

Dê um duplo clique na tarefa a ser excluída e clique no botão Excluir.

 

Atenção! As tarefas executadas não poderão mais ser excluídas.

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