Desenvolvimento
BMMANU-13091 – Ajuste no cadastro de tipos de chamado
Versão
5
Release
47
Autor
Jaciara Silva
Processo: Vendas
Nome do Processo: Devolução/troca de mercadoria - SAC
Acesso
CRM\SAC\Cadastro\Tipos
Motivação
Foram criados três novos flags no cadastro de tipo de chamado para definir quais os valores que devem ser ressarcidos ao cliente, nos casos de devolução ou troca de mercadorias.
A empresa deverá definir previamente, conforme com sua política comercial, qual será o procedimento a ser seguido em cada situação de devolução ou troca de mercadorias e, posteriormente, configurar cada tipo de chamado para ser selecionado durante o atendimento do cliente. De acordo com a configuração do tipo de chamado, o sistema fará o cálculo dos valores envolvidos no processo da devolução.
Se na venda foi concedido um desconto cortesia ou foi feito um acerto de valores, o tipo de chamado informará ao sistema se o valor deverá ser considerado no processo de devolução ou não. Também o valor do frete será tratado no tipo de chamado, que permitirá a empresa devolver o valor total, parcial ou, em alguns casos, não devolver o valor do frete.
Parâmetros
Em CRM\SAC\Cadastro\Tipos, selecione o tipo de chamado configurado para ser usado nos processos de devolução e troca.
Entradas
Configuração do tipo de chamado para devolução/troca de mercadoria.
Nos casos da cortesia e do acerto, quando o parâmetro estiver ligado, o valor será acrescido, proporcionalmente, ao item devolvido.
No caso do frete, o usuário tem três opções:
O cliente não devolve o valor do frete
Devolve proporcionalmente ao valor do produto devolvido
Devolve apenas se todos os produtos forem devolvidos
Validações e Saídas
Na tela do evento de recebimento de devolução de venda, os valores serão carregados de acordo com a configuração do tipo de pedido.