Desenvolvimento
BM-1979 – SAC – Controle de criticidade
Versão
5
Release
51
Autor
Jaciara Silva
Processo: CRM
Nome do Processo: SAC – Controle de criticidade
Acesso
CRM\SAC
Motivação
Este controle foi desenvolvido para casos de chamados cadastrados que, inicialmente, não representavam um problema grave e, portanto, não eram considerados críticos pela empresa. Porém, ao não ser resolvido, fez com que ele se tornasse crítico. Então, torna-se necessário registrar esta mudança no histórico do chamado do cliente.
Foi implementado no sistema um cadastro de motivos críticos para identificar o chamado quando houver este tipo de situação e a consequente alteração do chamado.
Parâmetros
Em CRM\SAC\Cadastros, selecione a opção Motivos Criticidade e inclua os motivos a serem relacionados nos chamados.
Entradas
Em CRM\SAC\Chamados, faça uma busca e selecione o chamado a ser alterado. Localize o link Ações e selecione a opção Alterar Dados Básicos.
Ao ligar o flag Crítico, o sistema habilitará o campo Motivo Criticidade, que deverá ser preenchido com a opção que justifica a mudança de condição do chamado do cliente.
Nesta nova tela, o usuário poderá alterar somente algumas informações do chamado em aberto:
Cliente foi contatado
Motivo
Sub-Motivo
Crítico
Motivo Criticidade
Validações e Saídas
Ao consultar novamente o chamado, perceba que o campo Crítico está marcado.
Entre na alteração do chamado e na guia Histórico visualize a data, o horário e o motivo que tornou o chamado crítico.