BM-1976

Desenvolvimento         

BM-1976 – Ajuste no processo de inclusão de embarque com coletor de dados

Versão                                

5

Release                                              

51

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Inclusão de embarque com coletor de dados

 

Acesso

Em Logística\Expedição\Embarques

 

Motivação

Criar um controle sobre os volumes incluídos nos embarques para que o usuário possa saber se fez a leitura de todos os volumes ou se deixou e ler algum deles. Foi implementado um contador que irá vincular todos os volumes de um embarque, no momento da emissão das etiquetas de Sigep.

E, durante a inclusão dos embarques, o sistema informará ao usuário quando um volume for conferido mais de uma vez e alertará quando faltar algum volume no embarque.

O usuário somente poderá finalizar a operação quando todos os volumes estiverem incluídos de acordo com o controle numérico gerado.

 

Parâmetros

No tipo de frete, preencher o campo Regras de geração de número de objeto. Para criar a regra, poderão ser usadas as variáveis abaixo. Vamos usar a regra a seguir como exemplo para demonstrar o recurso.

No evento de faturamento, na guia Logística, localize a opção de integração com Sigep e ligue o flag  Emitir Etiqueta.

Em Logística\Expedição\Embarques, faça o cadastro dos embarques, preenchendo somente os campos do cabeçalho do embarque e sem incluir os itens.

 

Entradas

Vamos usar como exemplo um faturamento para o qual foram incluídos três volumes e impressas três etiquetas do Sigep. Observe nas etiquetas abaixo que foi impresso um controle de numeração em cada etiqueta: 1/3, 2/3 e 3/3.

 

Na inclusão pelo coletor será feita uma validação sobre a quantidade de volumes, para que o usuário saiba se já bipou todos os volumes do embarque ou se está bipando o mesmo volume mais de uma vez.

 

Validações e Saídas

Na tela do coletor, selecione a opção Incluir Embarque e selecione o embarque no qual os volumes serão incluídos.

Feita a leitura do número do volume impresso na etiqueta, o sistema registra na tela a quantidade de volumes lidos.

Ao fazer a leitura da primeira etiqueta, o sistema inicia a contagem. Vamos ler o primeiro volume e ver o reflexo na tela do coletor. Lembrando que no campo pode ser lançado tanto o número do volume quanto a chave da NFe.

 

Se tentarmos ler novamente a mesma etiqueta Sigep, será emitida uma mensagem de alerta para o usuário. Clique em OK para fechar a mensagem e voltar a inclusão.

E se o usuário tentar finalizar a inclusão sem ler todas as etiquetas, também será emitida uma mensagem alertando sobre a falta de volumes.

 

Enquanto o usuário não laçar corretamente todos os volumes do embarque, o sistema não permitirá que ele finalize a operação.

Desta forma, o rastreio de um objeto fica mais fácil, porque permite identificar os volumes contidos em cada embarque.

Copyright © 2016 Millennium Info™ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet