Desenvolvimento
BM-2015 / 2035 – Comparar valores de cálculo de impostos no recebimento de embarque de compra automático
Versão
5
Release
53
Autor
Jaciara Silva
Processo: Logística
Nome do Processo: Recebimento de embarque de compra (automático)
Acesso
Logística\Recebimento\Recebimento de embarque de compra (automático)
Motivação
Exibir na tela de importação do XML os valores de impostos, enviados no arquivo pelo fornecedor, e os valores dos impostos calculados pelo Millennium, no momento do recebimento do arquivo.
O sistema fará os cálculos dos impostos decorrentes da entrada da nota, de acordo com a configuração da CFOP, utilizada para a respectiva operação.
Uma vez que, a operação de saída de uma mercadoria na origem pode sofrer incidência de impostos diferente da operação de entrada no destino, é possível fazer um comparativo entre o cálculo de impostos gerados na saída da mercadoria, no fornecedor, e os impostos gerados na entrada da mercadoria, na empresa.
Este comparativo será visualizado no relatório criado com o Gerador de Relatórios, usando a perspectiva de Recebimento Embarque Compra.
Parâmetros
O módulo de importação de XML de recebimento de compra deve estar instalado.
Entradas
Em Logística\Recebimento, selecione a opção Recebimento de embarque de compra (automático). Localize na tela o link Outras Funções e selecione a opção Selecionar XML para importação.
Faça a importação do arquivo e entre na consulta da nota fiscal. Selecione a guia Itens e utilize a barra de rolagem para visualizar as colunas dos impostos.
Veja neste exemplo que há duas colunas para cada informação da Confins: a primeira exibe o valor enviado pelo fornecedor no arquivo XML e a segunda que foi calculada pelo sistema, conforme a configuração da CFOP.
No Gerador de Relatórios foram criados os campos para impressão das colunas com os valores recebidos no XML e os valores calculados pelo Millennium.
Validações e Saídas
No exemplo do relatório abaixo, podemos ver a diferença entre o valor do ICMS recebido no XML e do ICMS calculado pelo Millennium, conforme a CFOP configurada para a operação realizada.