Desenvolvimento
BM-2135 – Importação de XML de NFe de cliente
Versão
5
Release
57
Autor
Jaciara Silva
Processo: Compras
Nome do Processo: Recebimento de remessa para manutenção
Acesso
Compras\Movimentações
Motivação
Agilizar o processo de entrada de notas de clientes através da importação do XML das notas fiscais emitidas por clientes.
Foi implementada no sistema, a possibilidade de importar o XML das notas enviadas por clientes, por exemplo, para realização de manutenção em produtos.
O Millennium ERP irá relacionar os produtos contidos no arquivo enviado com os produtos do cadastro do usuário. Caso o produto enviado não seja cadastrado, o sistema poderá incluí-lo no banco, durante a importação.
Parâmetros
Em Produtos e Serviços\Produtos, na guia Vendas, preencher a Tabela de Cliente, informando o código do produto no cliente. Nesta tabela, devem ser informados todos os clientes que adquiriram o produto e o código do produto no cliente. Isto é necessário para que o sistema possa relacionar o código do produto, enviado no XML, com o código do produto no Millennium, possibilitando a importação.
Em Utilitários\Administrador\Eventos, no evento de recebimento de remessa para manutenção:
Na guia Geradores, ligar o flag Cliente.
Atenção! As demais configurações do evento devem ser feitas de acordo com o tipo da operação fiscal que está sendo realizada.
Entradas
Vamos usar como exemplo o produto teste, cujo código no Millennium é 616. O cliente que comprou este produto necessita de uma manutenção qualquer e o envia com a nota e XML para importação.
Na tela do evento de recebimento de remessa para manutenção, localize o link Importar XML. Ao clicar no link, será aberta a tela para seleção do arquivo. Selecione o XML e clique em Abrir.
Observe que no XML enviado pelo cliente o código do produto é 1275. O mesmo informado na Tabela de Cliente, no cadastro do produto, no Millennium.
Clique em OK, para carregar os dados do XML na tela do evento e perceba que no grid de produtos, o código exibido é 616, de acordo com o cadastro do Millennium.
Preencha as demais informações do evento e efetive.
Validações e Saídas
Ficou estabelecida a seguinte ordem de consulta:
1) Se existe um Código do Produto cadastrado para o Fornecedor/Cliente no cadastro do Produto;
2) Se nenhum registro for encontrado anteriormente e se estiver marcada uma das opções "Xml Cadastra Produto" ou "Permite importar venda através de XML", no cadastro do evento, será feita pesquisa pelo campo REFERENCIA do cadastro de Produtos;
3) Se nenhum registro for encontrado anteriormente e NÃO estiver marcada a opção "Xml Cadastra Produto", será feita pesquisa pela BARRA somente no cadastro CODIGO_BARRAS.