Desenvolvimento
BM-2231 – Múltipla seleção de lista de spam
Versão
5
Release
59
Autor
Jaciara Silva
Processo: CRM
Nome do Processo: SAC – Controle de spams - Blacklist
Acesso
Utilitários\Administrador\Emails
Motivação
A Blacklist do Millennium funciona igual a qualquer lista de controle para e-mails indesejados. Mas por que criar um controle de spams dentro do Millennium? Porque o sistema baixa os e-mails recebidos e automaticamente cria chamados para eles. Então, para que os atendentes não percam tempo visualizando chamados desnecessariamente foi criado este recurso.
Quando o Millennium baixar os e-mails e identificar entre eles algum remetente que esteja na lista de spams, ele não irá gerar chamado para este remetente. Para incluir email na BlackList do Millennium é muito fácil. Em Utilitários\Administrador\Emails, selecione a opção BlackList, digite os e-mails a serem rejeitados pelo sistema e efetive.
Mas pode ocorrer de o sistema baixar e processar um email que ainda não esteja na lista de spams. Então, o usuário poderá incluí-lo na lista a partir da tela do próprio chamado.
Parâmetros
Entrar no Gerenciador de usuários para liberar o novo link.
Entradas
Em CRM\SAC\Chamados, na tela de lista de chamados, selecione o chamado e no link Ações, o usuário tem a opção de Marcar como SPAM. Pronto, o email está na BlackList do Millennium e o sistema não irá mais abrir chamados para este remetente.
Para incluir vários remetentes na blacklist, selecione os chamados que devem ser incluídos na lista e clique no link Marcar Remetente SPAM. A seguir efetive para enviar os selecionados para a lista e aguarde a mensagem de comando executado com sucesso.
Validações e Saídas
Em Utilitários\Administrador\Emails, selecione a opção Blacklist e mande procurar, para ver todos os e-mails da lista de spams.
E se o email foi inserido na BlackList indevidamente, basta visualizar a lista de spams, selecionar o email e excluir da lista. Assim, o sistema passa a processar chamados para este remetente outra vez.