Desenvolvimento
BM-2348 – Nomenclatura do arquivo NOTFIS gerada pelo número do embarque
Versão
5
Release
64
Desenvolvimento
BM-1937 – Notfis por transportadora e filial
Versão
5
Release
50
Autor
Jaciara Silva
Processo: Logística
Nome do Processo: Geração do arquivo NOTFIS
Acesso
Logística\TMS\Cadastros\Transportadoras
Motivação
Permitir que a geração dos arquivos de envio Notfis possa ser feita por filial. O usuário definirá diretórios específicos para armazenar os arquivos gerados para cada filial. Posteriormente, foi realizado um ajuste para facilitar a identificação dos arquivos Notfis dentro das pastas, usando a numeração do embarque para gerar o nome do arquivo.
Atenção! Para gerar todos os arquivos no mesmo diretório, basta preencher o campo Diretório NOTFIS, deixando a tabela de filiais vazia.
Parâmetros
Criar os diretórios onde serão gerados os arquivos NOTFIS.
Em Logística\TMS\Cadastros, em Transportadoras, na guia EDI, preencher a Tabela de diretório NOTFIS por filial.
Entradas
No diretório C: vamos criar um diretório e duas pastas, uma para cada filial, sendo:
C:\NOTFIS\001
C:\NOTFIS\002
A seguir, em Logística\TMS\Cadastros, em Transportadoras, na guia EDI, localize a Tabela de diretório NOTFIS por Filial, e preencha com as filiais e as respectivas pastas.
Selecione a filial e digite o caminho do diretório criado para a gravação dos arquivos. A função do prefixo é identificar os arquivos durante a geração. Clique em OK para salvar as informações.
Ao consultar o diretório criado para gravar os arquivos da filial 001, podemos ver que já existe um arquivo gerado para a filial. Vamos gerar o arquivo para a filial 002.
Em Logística\Expedição\Embarque, faça uma busca para visualizar os embarques cadastrados no sistema. Na tela de consulta de embarques, selecione o embarque da filial 002 e, no link Ações, selecione a opção Gerar Arquivo NOTFIS. Aguarde a mensagem de arquivo gerado com sucesso. Após a geração dos arquivos, os embarques não ficarão mais disponíveis.
Validações e Saídas
Não importa quantas filiais a empresa tenha, basta configurá-las na tabela para que o sistema gere os arquivos nas respectivas pastas.
Perceba também que o número do embarque foi usado para gerar o nome do arquivo NOTFIS, facilitando assim sua identificação dentro da pasta.