BM-2363

Desenvolvimento         

BM-2363 – Campanha de CRM para clientes com títulos em aberto

Versão                           

5

Release                         

66

Autor                           

Jaciara Silva

 

 

Processo: CRM

Nome do Processo: SAC

 

Acesso

CRM\SAC

 

Motivação

Incluir no sistema um controle para entrar em contato com clientes que estejam com títulos em aberto. Através do recurso de campanhas de CRM, foi desenvolvido um recurso para filtrar os clientes e incluir automaticamente os chamados no SAC, para que os atendentes possam entrar em contato com os inadimplentes.

 

Parâmetros

Em CRM\SAC\Cadastros, incluir:

Tipo de chamado

Motivo

 

Entradas

Campanha para clientes com títulos em aberto

Em CRM\Campanha, criar a campanha na qual os clientes serão incluídos. Como os clientes serão filtrados por período, será necessário criar uma campanha para cada período de inadimplência que a empresa quiser fazer o levantamento.

 

Em CRM\Campanha, vamos filtrar os clientes para incluir na campanha. No link Gerenciar Clientes, selecione a opção Incluir Clientes na Campanha. No filtro de seleção de clientes, preencha os campos:

  • Tipo de pagamento (ou para filtrar em todos os tipos de pagamento, deixar o campo vazio)
  • Data de Vencimento Inicial
  • Data de Vencimento Final

 

 

Clique em Próximo para carregar na tela todos os clientes com títulos em aberto para o período selecionado. Em nosso exemplo, vamos selecionar os clientes com títulos vencidos em março/2019 e que não estão com pagamento registrado no sistema.

 

 

Na tela seguinte, na lista exibida, marque os clientes que deverão ser inseridos na campanha e clique em Próximo, para finalizar. O sistema não inclui na campanha automaticamente todos os clientes selecionados, o usuário deverá informar quais deverão ser incluídos.

Volte à tela de campanhas, faça uma nova consulta, selecione a campanha e clique em Gerenciar Clientes. Perceba que todos os clientes marcados na tela de filtragem agora estão inseridos.

 

 

O passo seguinte será a geração dos chamados para os clientes da campanha. Novamente na tela de consulta, selecione a campanha, clique em Gerar Chamados e efetive.

 

Validações e Saídas

Em CRM\SAC\Chamados, faça uma consulta para visualizar os chamados gerados para os clientes com títulos em aberto no período selecionado.

Feito isso, os funcionários responsáveis pelo SAC poderão iniciar o contato com os clientes.

 

 

Outros ajustes feitos nesta BM

Aprovação de pedidos

Em Vendas\Pedidos de Venda\Outras Funções\Aprovação de Pedidos

Foram inseridas novas colunas na tela de análise de pedidos para aprovação:

  • Limite de crédito disponível
  • Data do último pedido
  • Data da última compra
  • Obs Pedido

 

 

Histórico de clientes AKSO

Inserida nova aba na tela de consulta para visualizar todos os chamados do cliente selecionado, exibindo os campos:

  • Protocolo
  • Critico
  • Situação
  • Assunto
  • Data Abertura
  • Data Solução
  • Data Fechamento
  • Origem
  • Descrição
  • Tipo
  • Comentário
  • Usuário Atendente

 

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