Desenvolvimento
BM-2480_2459 – Lista de restrição de reembolso de SAC - Blacklist
Versão
5
Release
70
Autor
Jaciara Silva
Processo: CRM
Nome do Processo: Blacklist
Acesso
CRM\SAC
Motivação
Inserir no banco de dados do Millennium informações sobre os clientes que tiverem algum tipo de restrição para reembolso, que podem ser feitos por meio de voucher, vale troca ou outros. Para incluir as informações no sistema, foi implementado o recurso de importação de planilhas contendo o CPF dos clientes.
Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.
Parâmetros
Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!crm!minfra. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.
Entradas
Modelo de planilha
A planilha para importação de dados para restrição terá somente duas colunas, cujos nomes devem ser:
CPF a ser preenchida com os pontos e hífen
Restrição a ser preenchida com as letras T, para restringir, e F, para não restringir.
Este preenchimento deve ser seguido à risca, para que o sistema consiga fazer a importação sem erros.
Importação de planilha de restrição
Em CRM\SAC\Chamados, no link Outras Funções, localize a opção Restrição de Reembolso e, a seguir, clique no link Importar Planilha.
Para carregar os dados da planilha, basta selecionar o arquivo e mandar abrir.
Perceba que a planilha está habilitada para edição. Se for necessário fazer alguma alteração, ela deverá ser feita na própria planilha e depois reimportar. Desta forma, o sistema irá atualizar as informações dentro do Millennium.
Para salvar as informações definitivamente no sistema, clique em Importar Planilha.
Exclusão de cliente da lista de restrição
Em CRM\SAC\Chamados, no link Outras Funções, localize a opção Restrição de Reembolso. O sistema listará na tela todos os clientes inseridos na lista de restrições, basta selecionar o cliente e clicar em Retirar da lista.
Se a lista tiver uma grande quantidade de clientes, para localizar um cliente específico, preencha o campo de busca CPF e clique em Efetivar.
Se a lista tiver uma grande quantidade de clientes, para localizar um cliente específico, preencha o campo de busca CPF e clique em Efetivar. O sistema exibirá somente o CPF digitado.
Inclusão de chamado para cliente com restrição de reembolso
Assim que um cliente com restrição para reembolso for selecionado na tela de inclusão de chamado, o sistema emitirá um alerta, informando sobre a restrição.
Chamados abertos através de e-mails
Neste caso, foi definido um tratamento diferenciado para os clientes da lista de restrição. Como os e-mails recebidos geram um pré-chamado, que após análise poderá ser convertido em uma abertura de chamado ou não, a mensagem de alerta será emitida apenas se houver a conversão do e-mail do cliente em um chamado definitivo.
Validações e Saídas
Após a importação da planilha com CPFs para inclusão de restrição, o sistema emitirá os alertas para os operadores responsáveis pela abertura dos chamados.