Desenvolvimento
BM-2628 – Editar endereço de e-mail de destinatário na resposta do SAC
Versão
5
Release
70
Autor
Jaciara Silva
Processo: CRM
Nome do Processo: SAC – Envio de e-mail
Acesso
CRM\SAC\Chamados
Motivação
E-mails enviados pelos Marktplaces, são e-mails solicitando trocas por parte do consumidor. Quando a empresa responde o e-mail no chamado aberto, o remetente sempre será o Marktplace, não havendo a possibilidade de alterar o endereço de e-mail destinatário para o e-mail do consumidor, porque o endereço padrão é o do Marktplace, que abriu o chamado.
A partir desta versão, o campo de destinatário poderá ser habilitado para que o operador possa digitar o endereço do consumidor, enviando o e-mail diretamente para ele.
Parâmetros
Em Utilitários\Configurações Gerais\CRM, em Resposta de E-mail, ligar o flag: Permite editar e-mail de destinatário nas respostas.
Entradas
Em CRM\SAC\Chamados, ao acessar para fazer o acompanhamento do chamado, na guia Histórico, o operador terá acesso aos e-mails recebidos pela empresa. Vamos selecionar um chamado qualquer e tentar redigir uma resposta para o cliente.
Perceba que o campo do destinatário já vem preenchido com o e-mail do marketplace e está desabilitado para alteração.
Após ligar flag nas configurações gerais, o campo fica habilitado para que o operador possa inserir o endereço que desejar.
Validações e Saídas
O usuário poderá alterar o endereço do destinatário e incluir uma cópia para o marketplace, se for necessário.