BM-2747_2748

Desenvolvimento         

BM-2747_2748 – Agendamento de entrega de pedidos

Versão                                

5

Release                                              

75

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Agendamento de entrega de pedidos

 

Acesso

Vendas\Agendamento de entrega de pedidos

 

Motivação

Recurso criado para empresas que necessitam controlar as entregas dos pedidos de venda por data e hora. Na tela de agendamento de entrega do pedido, o usuário poderá agendar o pedido para a data e a hora determinada pelo cliente, evitando assim atrasos na entrega do pedido.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!mlutestil.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

 

 

No cadastro do Cliente, na aba Dados Comerciais do Cliente, ligar o parâmetro Agendamento de Entrega.

Ter Pedido de venda cadastrado no sistema.

No cadastro do pedido de venda, preencher o campo Validade.

Configurar um relatório com os campos criados no gerador na Perspectiva Pedido de Venda:

  • Atributo Data hora agendamento
  • Atributo Senha
  • Atributo Volume
  • Atributo Entregue
  • Atributo Canhoto Assinado
  • Atributo Amostra
  • Atributo Etiqueta
  • Atributo Insumo

 

Entradas

Agendamento de entrega do pedido de venda Em Vendas, selecione a opção Agendamento de Entrega de Pedido. Na tela de consulta, no campo Tipo de Data, selecione a opção: 

- Data de emissão

- Data de entrega

- Data de validade

- Data de agendamento (O sistema filtrará somente os pedidos de venda em que constem em seu cadastro à data do agendamento.)

 

Para restringir a busca utilize os demais filtros e clique no link Consulta. O sistema exibirá os pedidos de venda de acordo com os filtros selecionados.

Para agendar a entrega do pedido de venda, preencha a coluna Data/Hora agendamento, com a data (utilizar dia/mês/ano) e a hora (utilizar hora e minutos separados por dois pontos (:), a seguir preencha o campo Senha (essa senha será entregue pelo cliente antes do agendamento do pedido e seu preenchimento é obrigatório).  Clique em Efetivar para salvar as alterações.

 

 

Atenção! Para fins de agendamento, serão listados somente pedidos de vendas de clientes que tiverem o parâmetro ligado no cadastro.

 

Faça uma nova consulta para visualizar o agendamento realizado.

 

 

O usuário poderá controlar as entregas utilizando os campos:

Volume = quantidade de packs que será utilizado na entrega do pedido

Entregue = marcar caso o pedido já tenha sido entregue 

Amostra = quando as amostras foram entregues ao cliente

Etiqueta = quando as etiquetas de código de barras foram impressas 

Insumos = marcar quando o cliente já enviou os insumos. Ex. cabides, alarmes

Dados Adicionais = preencha com algum dado referente ao pedido de venda

OBS = neste campo o usuário poderá preencher com uma observação referente ao pedido ou ao agendamento

OBS2 = neste campo o usuário poderá preencher com uma segunda observação referente ao pedido ou ao agendamento do pedido. 

 

Validações e Saídas

O sistema não permitirá o agendamento de entregas sem o preenchimento do campo Senha.

 

 

No Gerador de Relatórios, criar documentos com as informações dos agendamentos.

 

 

 

Copyright © 2016 Millennium Info™ - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por TOTALLnet