Desenvolvimento
BM-1583 – Ajuste no processo de importação dos arquivos XML
BMMANU-11985 – Ajuste do PIS e da Cofins ao regime de apuração da empresa
Versão
5
Release
40
Autor
Jaciara Silva
Processo: Compras
Nome do Processo: Importação de arquivo XML
Acesso
Compras\Movimentações
Motivação
Nas importações de arquivos XML, o Millennium carrega o banco de dados com as informações enviadas pelos fornecedores, como descrição, cor, tamanho, preço e o código de barras. A partir desta versão, usuário passará a ter a opção de não salvar o código de barras dos fornecedores para o cadastro do produto. Assim, o campo ficará livre para ser utilizado da forma que o usuário do sistema preferir.
Outro ajuste realizado neste processo foi para atender os casos em que a empresa fornecedora é de um regime de apuração diferente da empresa que recebe o arquivo, porque, quando isto ocorre, as alíquotas de PIS e Cofins são diferentes.
A partir desta versão, o sistema passará a ler as alíquotas de PIS e Cofins nas configurações gerais do sistema ou no cadastro da filial e fará o cálculo dos impostos, não mais considerando as alíquotas informadas no XML recebido.
Desta forma, os valores referentes ao PIS e a Cofins serão lançados de acordo com as alíquotas informadas no Millennium, conforme o regime de apuração da empresa.
Parâmetros
Para não carregar o código de barras no Millennium, no cadastro do evento, na guia Fiscal, na Importação XML NFe, desligar o flag XML Inclui Barra Emitente.
Atenção! Por padrão, este flag estará sempre ligado.
Entradas
Após configurar o evento para não importar o código de barras e as alíquotas do PIS e da Cofins, o processo de importação dos XMLs poderá ser feito normalmente.
Validações e Saídas
No cadastro do produto não será preenchido o código de barras do fornecedor.
Os valores de PIS e Confins devem ser equivalentes às alíquotas informadas no sistema, conforme o regime de apuração da empresa.
Baixe o manual completo do processo Importação de Arquivos XML.