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Desenvolvimento          

Detalhamento de PIS e Cofins

Versão                                

5

Release                                              

36

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Relatórios Internos

Nome do Processo: Detalhamento de PIS / Cofins

 

Acesso

RELATÓRIOS INTERNOS\Detalhamento de PIS / Cofins

 

Motivação

Permitir que o usuário obtenha informações sobre o recolhimento do PIS e da Cofins no período determinado.

 

Parâmetros

Ter notas fiscais emitidas no período selecionado.

O sistema deve estar configurado corretamente para realizar os cálculos dos impostos no momento da emissão das notas fiscais.

 

Entradas

Na tela do relatório, selecione o período e a filial a serem analisados.

 

 

Validações e Saídas

Impressão do relatório, conforme modelo abaixo.

 

 

Desenvolvimento          

BMMANU-9289 – Ajustes na impressão de GNRE

Versão                                

5

Release                                              

36

Autor                                   

jaciara Silva

 

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Impressão de GNRE

 

Acesso

Vendas\Impressão de Documentos

 

Motivação

Ajustes realizados:

  1. Cálculo da data de vencimento do boleto que passa a ter a opção de ser gerado com dois dias a mais. Isto porque existe a possibilidade de a empresa emitir uma nota no final do dia e apenas fazer o despacho no dia seguinte. Ou ainda, emitir a nota na sexta-feira e fazer o despacho somente no próximo dia útil.
  2. Incluir na tela de impressão da guia:
  1. Quantidade de registros exibidos na tela
  2. Quantidade total de impostos a pagar
  3. Filtro de seleção por datas de emissão das guias

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Venda\Impressão de Documentos, selecione a opção de GNRE e preencha os filtros de data para visualizar as guias geradas.

Validações e Saídas

Geração dos títulos a pagar na data definida pelo usuário.

Desenvolvimento          

BM-1538 – Novo link Copiar Cadastros e Eventos

Versão                                

5

Release                                              

36

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Inclusão de cadastros e eventos

Nome do Processo: Copiar cadastros e eventos

 

Acesso

Todas as telas de inclusão e alteração de cadastros e eventos.

 

Motivação

Este novo link permitirá a criação de vários cadastros e eventos com características semelhantes. Desta forma, o usuário poderá criar rapidamente seus cadastros e eventos, alterando apenas os campos que forem diferentes estre eles.

Parâmetros

Executar o Gerenciados de Usuários para liberar os links nas telas dos cadastros e dos eventos.

Configurar os usuários que terão permissão para criar cadastros e eventos a partir do link Copiar.

 

Entradas

Vamos usar como exemplo os cadastros de eventos. Uma empresa pode ter vários eventos de faturamentos, com pequenas diferenças entre eles, então basta selecionar o evento clicar em copiar.

O sistema abrirá na tela uma cópia exata do evento selecionado. O usuário deverá alterar as informações diferentes como código, descrição, filial, tipo de produto etc.Em seguida, efetivar. Faça uma nova consulta e veja o novo evento.

 

Validações e Saídas

Desenvolvimento          

BM- 1531 – Reestruturação dos cadastros de e-mails no sistema

Versão                                

5

Release                                              

36

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Envio de e-mails

Nome do Processo:

 

Acesso

Os acessos estão descritos abaixo em cada processo que envolve o envio de e-emails

 

Motivação

A reestruturação se fez necessária para facilitar o envio e recebimento de e-mails, a partir dos diversos processos executados pelo Millennium, no caso de empresas que possuem várias filiais.

A partir desta versão, cada filial poderá ter sua própria conta de e-mail para envio das NFes, das cópias de pedidos, avisos de faturamento e trocas de mensagens entre o SAC e os clientes.

As contas de e-mail, que até a versão passada, eram informadas em diversos cadastros, de acordo com o processo no qual eram utilizadas, agora ficarão centralizadas em um mesmo cadastro e, selecionadas nas configurações gerais dos módulos em que serão requisitadas. O mesmo ocorrerá com os cadastros dos Servidores de e-mails, estes também ficarão centralizados em um mesmo cadastro.

As configurações feitas nos diversos cadastros em que eram necessárias permanecerão, porém somente para consulta. Elas não serão mais consideradas pelo sistema nos processos que envolverem envio ou recebimento de e-mails.

Ao atualizar para a versão 5.36, o sistema fará a migração de todos as contas de e-mails, que estiverem configuradas nos diversos cadastros, para o cadastro central em: UTILITÁRIOS\Administrador\E-mails\Contas de e-mails. Sendo assim, sugerimos que antes de utilizar os recursos que envolvam envio e/ou recebimento de e-mail, nossos usuários entrem em todas as configurações novas e façam testes com as referidas contas.

Atenção! Esta reestruturação não obriga as empresas a terem e-mails diferentes para cada filial. Ela apenas permite que as empresas possam trabalhar desta forma, se assim desejarem.

 

Parâmetros

Todas as contas a serem usadas pelas filiais da empresa devem ser cadastradas em: UTILITÁRIOS\Administrador\E-mails\Contas de e-mails. As informações necessárias para o preenchimento destes cadastros podem ser solicitadas ao responsável pela administração da rede de sua empresa.

Atenção! Antes de cadastrar as contas é necessário que as configurações de saída dos e-mails sejam testadas, caso contrário, o sistema não permitirá a efetivação do cadastro e emitirá uma mensagem de alerta:

Faça o cadastro de todas as contas conforme o modelo abaixo.

Ter os templates dos e-mails a serem enviados cadastrados no sistema, para que sejam selecionados no momento de configurar as contas de cada processo.

Os templates devem estar salvos em: INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS\Central de Informações\Relatórios Internos.

 

Entradas

Configuração das contas nos respectivos módulos do sistema

Conta de e-mail para Nota Fiscal Eletrônica

Em Utilitários\Configurações Gerais\Comercial\Nota Fiscal Eletrônica, na guia E-mails, selecione a filial, a conta de e-mail cadastrada para ela e os templates a serem usados em cada procedimento realizado com a NFe.

Clique no botão + para incluir todas as filiais e as respectivas contas de e-mail e seus templates.

Atenção! Se nenhuma filial for selecionada, o sistema assumirá a conta de e-mail configurada para todas as filiais da empresa.

 

Conta de e-mail para envio de boletos bancários

Em Utilitários\Configurações Gerais\Financeiro\A Receber, na guia E-mails, selecione a filial, a conta de e-mail cadastrada para ela e os templates a serem usados em cada procedimento realizado.

 

Conta de e-mail para o CRM

Em Utilitários\Configurações Gerais\CRM, selecione o calendário, a conta de e-mail cadastrada para ela e os templates a serem usados em cada procedimento realizado.

Atenção! Os processos do módulo de CRM não sofreram nenhuma alteração devido à nova configuração. Todos os procedimentos e rotinas permanecem iguais.

 

Validações e Saídas

Os envios de e-mails devem ocorrer dentro de cada processo exatamente como ocorriam antes da reestruturação.

Desenvolvimento          

BMMANU-10774 – Ajuste no processo de fechamento de impostos para geração de títulos a pagar

Versão                                 5          2009          2006          2006

Release                               36        86               93_126      90A

Autor                                 

 Jaciara Silva

 

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Fechamento de impostos com geração de títulos a pagar

 

Acesso

Controladoria\Fiscal

 

Motivação

Foi realizado um ajuste no cálculo da data de vencimento para os títulos a pagar gerados no fechamento de impostos. Nas versões anteriores o sistema gerava os títulos com data de vencimento para o último dia do mês referente exercício em fechamento. A partir desta versão, o usuário poderá informar o prazo de pagamento dos títulos gerados para o recolhimento dos impostos, de acordo com o planejamento da empresa.

 

Parâmetros

Em Controladoria\Configurações\Fiscal, na guia GNRE, ligue o flag Gerar Título a Pagar e preencha os campos com as informações.

Preencha o campo “Qtde Dias Vencimento Título a Pagar” com quantos dias após o fechamento do exercício, o título referente aos impostos deverá ser pago pela empresa.

 

Entradas

Em Controladoria\Fiscal\Integrações\Sped Fiscal, processar o fechamento de impostos para o exercício.

 

Validações

Caso o usuário não preencha este campo, o sistema irá gerar os títulos com data de vencimento para o último dia do mês referente ao exercício fechamento, como ocorria antes deste ajuste no processo.

 

Saídas

Títulos gerados com data de vencimento conforme a quantidade de dias configurada no parâmetro.

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