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Desenvolvimento          

BM-1480 – Controle de Kit por Montagem

Versão                                

5

Release                                              

35

Autor                                   

Edson Vidal

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Faturamento de pedidos com kit por montagem

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Este processo tem como objetivo gerenciar o processo de transformação de produtos distintos, em um único produto denominado KIT.

Nesta modalidade de KIT, geralmente os componentes são recebidos no estoque de forma unitária e após o recebimento, a empresa realiza a transformação alimentando o estoque em um novo produto para comercialização gerenciamento de estoque de forma unificada.

Porém, por questões fiscais relacionadas com o recebimento dos componentes do KIT, as movimentações de notas fiscais necessitam refletir o mesmo comportamento da entrada, ou seja, dar saída por componentes.

No quadro abaixo, temos as diferenças de comportamento em relação à baixa de estoque para os três tipos de kits que podem ser criados no sistema:

 

Tipos de Kits no sistema

De acordo com o Cnae

Controle no estoque

Faturamento

Componente

Dá entrada por componente e dá baixa por componente.

Pelo componente

Pelo componente

Kit (Montagem)

Dá entrada por componente, cria um novo produto que é o kit, alimenta o estoque do kit e dá baixa por kit.

Pelo kit

Pelo kit

Kit / Fatura Componente

Dá entrada por componente, cria um novo produto que é o kit, alimenta o estoque do kit e dá baixa por kit.

Pelo kit

Pelo componente

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Desenvolvimento      

BM-1505 – Processamento de pedidos de venda com ordem de produção

Versão                           

5

Release                                         

36

Autor                              

Jaciara Silva

 

Ajuste realizado na BM-1210 para incluir a opção de Suspender Tarefa

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedido de venda com geração de ordens de produção

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Gerenciar a necessidade de produção de itens a partir da inclusão de pedidos de venda que geram encomendas.

Neste processo, o sistema analisará o estoque de produtos acabados e verificará se a quantidade disponível de itens é suficiente para atender aos pedidos de vendas cadastrados.

Havendo estoque suficiente, o sistema poderá, ou não, gerar os pré-faturamentos para reservar os itens a fim de atender aos pedidos dos clientes. Isto dependerá da configuração que o usuário fizer no sistema, de acordo com sua metodologia de trabalho. No caso de não haver quantidade em estoque para atender aos pedidos de vendas, o sistema dará início a um processo de produção totalmente automatizado que irá desde a inclusão de uma ordem de produção até o faturamento dos pedidos de encomendas.

O usuário poderá definir que o processo deverá iniciar somente após aprovação dos pedidos de vendas, não se ocupando com pedidos que possam ser reprovados futuramente.

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Desenvolvimento          

BM-1526 – Ajuste na tela de Consulta Notas

Versão                                

2009

Release                                              

85

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Controladoria

Nome do Processo: Emissão de NFe

 

Acesso

Controladoria\Fiscal\Consulta notas

 

Motivação

O ajuste realizado na tela de consulta de notas fiscais incluiu duas colunas que exibirão informações, respectivamente, sobre a utilização da nota em trocas realizadas e a numeração da chave da NFe, que poderá ser copiada e colada em notas de devolução a serem emitidas.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Controladoria\Fiscal\Consulta Notas, ao realizar uma consulta, o sistema exibirá duas novas colunas com as informações.

 

Para copiar a numeração da chave, basta selecionar o campo e executar os comandos de copiar e colar na tela de movimentação de devolução.

 

Validações e Saídas

O sistema irá salvar a numeração da chave referenciada na devolução efetivada.

Desenvolvimento          

BM-1527 – Ajuste na tela de Distribuição Automática

Versão                                

2009

Release                                              

85

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Distribuição automática

 

Acesso

Logística\Expedição\Distribuição Automática

 

Motivação

Este recurso destina-se a atender redes de lojas que possuem um centro de distribuição e necessita controlar as quantidades mínimas e máximas de cada produto em estoque, a fim de manter os pontos de vendas sempre abastecidos.

Baseado nas vendas realizadas nas filiais em um período determinado, o sistema fará o cálculo da quantidade necessária de produtos para abastecer as lojas e fará a distribuição automaticamente, realizando as transferências necessárias entre o centro de distribuição e as lojas da rede.

O ajuste realizado no processo foi a inclusão de novos campos de filtros, que permitirão a seleção dos produtos também por tipo, grupo, categoria e departamento.

 

Parâmetros

Os cadastros auxiliares devem estar preenchidos e selecionados no cadastro de cada produto:

  • Tipo
  • Grupo
  • Categoria
  • Departamento

 

Entradas

Na tela de distribuição automática preencha os campos de filtros para selecionar:

Tipos

Grupos

Categorias

Departamentos

Validações e Saídas

Ao executar a distribuição, o sistema exibirá na tela as quantidades distribuídas, de acordo com as filtragens selecionadas pelo usuário.

E incluirá os pré-faturamentos das transferências.

Desenvolvimento        

BM-1549 BM-1537 BM-2455 – Venda de produtos recebidos em consignação

Versão                                

5

Release                                              

36

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Venda de produtos recebidos em consignação

 

Acesso

Compras\Movimentações

 

Motivação

A consignação é um tipo de procedimento de venda no qual o risco é do fornecedor, que disponibiliza para o empresário vendedor uma determinada quantidade de produtos, com margem previamente definida, e cujo acerto é realizado em data acordada.

No Millennium, este processo irá administrar as entradas de produtos consignados no estoque da empresa e, a partir dessas entradas, irá controlar as movimentações dos itens adquiridos em consignação (vendas, transferências e devoluções de vendas.

Para diferenciar os itens que derem entrada no estoque por consignação, o sistema irá identificá-los através de numeração de lotes, formada pelo nome do fornecedor + número do romaneio. As movimentações realizadas com estes itens também serão orientadas pela numeração dos lotes gerados.

As movimentações de itens adquiridos em consignação seguirão a regra do FIFO (primeiro que entra, primeiro que sai), e sempre depois de zerado o estoque próprio da empresa.

No caso de devolução de venda de produto adquirido em consignação, o sistema dará entrada da quantidade no estoque próprio da empresa, porque, como visto acima, o produto vendido foi acertado com o fornecedor e, portanto, deve ser lançado no estoque sem lote.

Para transferir itens adquiridos em consignação, o sistema obedecerá à mesma regra das vendas: primeiro o estoque próprio da empresa e depois os lotes, de acordo com a ordem de entrada (pela numeração).

Saiba mais acessando o artigo completo.

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