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Desenvolvimento          

BMMANU-11437 – Relatório 151 - Relacionamentos

Versão                                

2009

Release                                              

88

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: CRM

Nome do Processo: Impressão de Relatório

 

Acesso

CRM\Relatórios

 

Motivação

Foi inserido o campo de filtro: Vendedor do Cadastro do Cliente na tela de impressão do relatório, para permitir uma busca direcionada apenas dos clientes atendidos pelo vendedor selecionado.

 

Parâmetros

Em Vendas\Cadastros\Clientes, na guia Dados do Cliente, preencher o campo Vendedor.

 

Entradas

Na tela do relatório preencher o campo de filtro com o vendedor.

Validações e Saídas

O sistema imprimirá na listagem apenas clientes atendidos pelo vendedor selecionado.

Desenvolvimento          

BMMANU-11297 – Ajuste no processo de Lista de casamento

Versão                                

2009

Release                                              

88

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Lista de casamento – Cancelamento de pedido referenciado

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Realizar os abatimentos nos valores de créditos e bônus gerados para os noivos no momento da inclusão do pedido de venda efetuado pelo cliente. No caso de exclusão do pedido de venda referenciado (feito pelo cliente que é convidado dos noivos), o sistema deverá fazer as retificações nos valores devidos aos noivos e atualizar os títulos a pagar. Então, de acordo com o status do tipo de entrega do pedido do cliente, os reajustes nos valores deverão ser da seguinte forma:

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Para mostrar como funciona o recálculo dos créditos e bônus gerados para os noivos vamos considerar que há uma lista de presentes em andamento com alguns pedidos referenciados a ela cadastrados no sistema e somando os seguintes valores:

Portanto, com base nos cinco pedidos de venda efetuados pelos convidados até o momento, a loja deve aos noivos R$ 69,34 de bônus mais R$ 674,40 de créditos.

 

Para demonstrar como o sistema retifica os valores devidos aos noivos, no caso de algum pedido referenciado ser excluído, vamos retirar o Ped 1 que gerou bônus e crédito para os noivos.

A seguir, se excluirmos o Ped 2 que gerou apenas bônus para os noivos, porque o convidado comprou o presente e levou na hora, o recálculo dos títulos ficará da seguinte forma:

Somente o valor do bônus foi subtraído do valor a pagar para os noivos.

 

Atenção! O cancelamento de um pedido referenciado pode ser por exclusão ou quitação. O comportamento do sistema deve ser o mesmo em ambos os processos. No caso de quitar apenas um item do pedido referenciado, o recálculo deverá ser feito somente sobre o valor do item quitado ou excluído.

 

Validações e Saídas

Recálculo do valor dos títulos a pagar referente ao bônus e aos créditos devidos aos noivos.

Desenvolvimento          

BM-1577 – Ajuste no recurso de geração automática de pedidos de compra

Versão                                

5

Release                                              

38

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Compras

Nome do Processo: Geração automática de pedidos de compra

 

Acesso

Compras\Geração automática de pedidos de compra

 

Motivação

Gerar pedidos de compra automaticamente com base nas necessidades geradas pelos pedidos de venda cadastrados no sistema.

Assim que o pedido de venda é efetivado, o sistema verifica se há quantidade em estoque para atende-lo e caso, não haja, será gerada uma requisição de compra.

O próximo passo será a geração automática de pedidos de compra a partir das requisições geradas pelo sistema.

O ajuste realizado neste processo refere-se à alteração na quantidade de peças dos pedidos de compra gerados automaticamente pelo sistema. Caso o usuário decida, por alguma razão, aumentar a quantidade de peças no pedido de compra, o sistema irá comparar o saldo do pedido com as novas requisições geradas automaticamente, a partir dos pedidos de venda incluídos posteriormente. Havendo no pedido de compra quantidade suficiente para atendê-los, não serão gerados novos pedidos de compra, até que seja necessário.

 

Parâmetros

Ter um tipo de pedido de venda configurado para usar com este recurso, sendo:

  • O campo Gerar Requisição de Compra, deverá estar marcado

No cadastro dos produtos na guia Logística, o flag Permite Pedido sem Estoque deverá estar ligado.

 

Entradas

Consulta de estoque

Para o produto PR010 temos estoque zero

Inclusão de pedido de venda gerando requisição de compra

Inclusão de um pedido de venda com 5 peças

Inclusão automática de requisição de compra

Em Compras\Requisição de compras, faça uma consulta e perceba que o sistema incluiu uma requisição com 5 peças para o pedido de venda cadastrado.

Geração automática de pedidos de compra

Na tela de consulta de requisições, no link Outras Funções, selecione a opção Geração Automática de Pedido de Compra.

Na tela de filtragem, preencha os campos para selecionar os produtos para os quais serão gerados os pedidos de compra. O usuário poderá filtrar os produtos por data de emissão ou entrega do pedido de venda, código do produto, departamento, coleção, fornecedor etc.

A seguir, clique em Próximo, para visualizar todos os pedidos de venda selecionados, conforme os filtros preenchidos. Na coluna Gerar marque os pedidos de venda para os quais devem ser gerados os pedidos de compra e clique em Próximo para finalizar.

Em Compras\Pedidos de Compra, faça uma consulta para visualizar o pedido gerado.

Alteração de quantidade no pedido de compra

Até aqui, o usuário poderá perceber que o sistema gerou para cada pedido de venda uma requisição e um pedido de compra correspondentes.

Vamos supor que a empresa decida comprar uma quantidade a mais do que as necessárias para atender os pedidos de vendas cadastrados. Neste caso, o usuário poderá entrar no pedido de compra e alterar sua quantidade. Vejamos como o sistema irá se comportar havendo no estoque quantidade a mais.

Façamos uma alteração no pedido de compra com 5 peças e vamos aumentar a quantidade para 10 peças. Veja que na tela do pedido, o sistema exibe a quantidade pedida inicial de 5 peças e a quantidade alterada de 10 peças.

O comportamento normal do sistema é gerar a requisição e o pedido de compra em conformidade com o pedido de venda incluído. Porém, há uma quantidade excedente de peças no pedido de compra alterado.

Vamos incluir mais dois novos pedidos de venda para 4 peças e 2 peças. Faça uma consulta e veja que o sistema gerou duas novas requisições de compra para as 6 peças dos pedidos incluídos.

Novamente, no link Outras Funções, selecione a opção Geração Automática de pedidos de Compra e filtre os pedidos para ver o novo comportamento do sistema.

Na primeira geração de pedidos automáticos o sistema gerou um pedido de 5 peças, que foi alterado para 10 pelo usuário. Depois entraram mais dois pedidos sendo um para 4 peça e outro para 2 peças. Este caso, o sistema identificou que havia peças sobrando no estoque e que poderiam atender o pedido de 4 peças do segundo pedido. Então foi gerado um novo pedido apenas para atender as 2 peças do terceiro pedido.

Na tela de filtragem de pedidos de venda, o sistema mostra que o pedido de compra 00001 foi usado para atender a requisição 12 e que foi gerado um NOVO PEDIDO para atender a requisição 13. Preencha o campo de fornecedor e finalize.

 

Atenção! Este processo não quebra os pedidos, ou seja, se não for possível atender toda a quantidade do pedido de venda, sempre será gerado um novo pedido de compra para atendê-lo.

 

Validações e Saídas

Ao consultar o cadastro de pedidos de compra, perceba a geração de dois pedidos: o primeiro com as 10 peças, que atenderá os pedidos de 5 e 4 peças e, o segundo com 2 peças para atender o último pedido de venda.

Desenvolvimento          

BM-1576 – Alterar número de rastreio do objeto para consulta no site da transportadora

Versão                                

5

Release                                              

38

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Controle de volumes

 

Acesso

Logística\Expedição\Consulta Volumes

 

Motivação

Foi criado um novo link na tela de consulta de volumes para permitir que o usuário possa inserir o número da coleta feita pela transportadora. Dessa forma, o sistema poderá disparar automaticamente os e-mails para os clientes informando a numeração para que o cliente possa acompanhar pelo site da transportadora.

O envio automático dependerá do desenho do workflow utilizado pela empresa.

 

Parâmetros

É necessário que no desenho de workflow da empresa tenha um evento configurado para o envio do email.

 

Entradas

Em Logística\Expedição\Consulta Volumes, faça uma busca para localizar os volumes a serem alterados. Clique no link Altera Número do Objeto, para abrir a tela e digitar o número de rastreio do objeto do cliente.

Esta informação ficará na tela para consultas futuras.

 

Validações e Saídas

Ao ser atualizada a informação, o sistema irá detectar através de um evento criado no workflow da empresa, será enviado um email para o cliente com a informação do número de rastreio.

Desenvolvimento          

BMMANU-11218 – Ajuste no recurso de Impressão de Documentos

Versão                                

5

Release                                              

38

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Impressão de Documentos

 

Acesso

Vendas\Impressão de Documentos

 

Motivação

Para agilizar a seleção das mensagens a serem incluídas nos pedidos a entregar, foram incluídos os campos de filtros: TIPO DE FRETE e LOTE DE EXPEDIÇÃO. Desta forma, o sistema irá limitar a quantidade de pedidos visualizados pelo usuário, diminuindo o tempo de execução da tarefa de impressão de mensagens.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Vendas\Impressão de Documentos, no campo de filtro Tipo de Documento, selecione a opção: Mensagens de Pedidos. O sistema exibirá os campos de filtros criados. Selecione o tipo de frete e/ou o lote de expedição, preencha os demais campos e clique em Procurar.

Validações e Saídas

Impressão das mensagens selecionadas.

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