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Desenvolvimento         

BM-2094 – Ajuste na busca F3

Versão                                

5

Release                                              

56

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo:

Nome do Processo:

 

Acesso

Todas as telas com grid e colunas com lookup.

 

Motivação

Agilizar a busca e preenchimento de alguns campos nas telas. Este recurso funciona para todo o sistema, em qualquer grid que possua uma coluna com lookup.

Ao selecionar a coluna e clicar F3 o sistema alternará a ordenação e a busca entre código e descrição da lookup.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Produção\Cadastro\Ficha Técnica, na guia Alocação do /recursos e Operações, podemos ver o funcionamento do recurso. Por exemplo, na coluna Fase temos várias opções. Digamos que o usuário conheça as fases do ciclo pelas descrições. Ele poderá digitar as iniciais da descrição da fase no campo e o sistema localizará imediatamente a fase e preencherá o campo.

Perceba que esta coluna exibe informações de dois campos do cadastro de fases: código e descrição.

Posicione o cursor do mouse no campo e aperte a tecla F3, para selecionar o modo de busca por descrição. O sistema exibirá na tela uma mensagem exibindo o modo que estiver ativo. Se estiver ativo o modo por código, tecle F3 novamente para inverter.

Após ativar o modo desejado, digite as iniciais da descrição para que o sistema faça a busca. Digamos que a fase que queremos selecionar seja a de Corte. Ao digitar a inicial “C”, o sistema imediatamente encontra a fase e preenche o campo.

Se o usuário preferir fazer as buscas por código, o procedimento será o mesmo. Lembrando que, a tecla F3 deve ser usada para ativar a busca por código.

 

Validações e Saídas

Este recurso funcionará para todas as colunas que estiverem dentro de grid e cuja informação procurada tenha código e descrição. Outro exemplo, é da tela de Perfil de Impostos, no grid Impostos, na coluna Filial.

Desenvolvimento         

BM-2093 – Copiar operações de uma ficha técnica

Versão                                

5

Release                                              

56

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produção

Nome do Processo: Ficha técnica de produto

 

Acesso

Produção\Cadastros\Ficha Técnica

 

Motivação

Copiar somente as operações de uma ficha técnica para outra. Por exemplo, ao criar uma ficha técnica para um novo produto, que passará pelas mesmas operações de outros produtos, este recurso irá agilizar o preenchimento da nova ficha, copiando todas as operações a partir das fichas já existentes.

 

Parâmetros

Em Produção\Cadastros, a ficha técnica de destino para cópia deverá estar previamente cadastrada.

 

Entradas

Em Produção\Cadastros\Ficha Técnica, faça uma consulta nas operações da ficha será copiada.

Na tela de consulta de fichas técnicas, no link Outras Funções, selecione a opção Copia Operações. Preencha os campos com a ficha origem e ficha destino. Efetive.

 

Validações e Saídas

Faça uma consulta na ficha técnica destino, selecione a guia Alocação dos Recursos e Operações, e observe que o grid com as operações foi preenchido. Após as operações serem copiadas, se for necessário fazer alguma alteração, utilize o link Altera Alocação dos Recursos e Operações.

Desenvolvimento          

BM-2033 – Integração de estoque Musical Express        

BM-2034 – Reestruturação da publicação de estoque na vitrine

Versão                                

5

Release                                              

55

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Vitrine Vtex

 

Acesso

Produtos e Serviços\Cadastros\Vitrine

 

Motivação

Foi implementado o método para enviar o estoque do fornecedor para a vitrine da VTex.

MILLENIUM!MREFERENCE.MUSICAL_EXPRESS.SALDODEESTOQUE

 

Parâmetros

Na pasta c:\\wts\modules, ter o módulo millenium!mreference

Em Compras\Cadastro\Fornecedores, na guia Dados do Fornecedor, ligar o flag Integração Just-in-time de Estoque. Ao ser ligado, este flag habilitará na tela outros três campos para serem preenchidos:

URL Integração REST

Usuário Just In Time

Senha just In Time

Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais, selecione a opção Reference e preencha os campos Usuário e Senha, para os dados de acesso.

 

Entradas

O processo não foi reproduzido porque ocorre na plataforma.

 

Validações e Saídas

Validação do campo SALDO, realizada via método.

Desenvolvimento        

BM-1993 – Migração do processo de Capacidade de entrega

Versão                                

5

Release                                              

45

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Capacidade de Entrega

 

Acesso

Vendas/Pedidos de Venda

 

Motivação

Atenção! Este recurso foi desenvolvido para empresas que utilizam o recurso de Pedidos de Encomenda. Este documento refere-se apenas as configurações do recurso de Capacidade de Entrega.

 

Controlar o volume de entregas que podem ser realizadas pela empresa que trabalha com pedidos de encomenda. O sistema fará uma verificação conforme a parametrização do recurso e sugerirá as datas de entrega para os produtos de acordo com a capacidade de entrega da empresa, o lead time de cada item, os dias agendados para realização de entrega em cada município cadastrado no sistema e as transportadoras disponíveis.

 

Parâmetros

Ter um levantamento da capacidade de entrega da empresa para cada dia da semana;

Em Utilitários/Empresa/Municípios, na guia Entrega:

  • Marcar os dias da semana que terão entregas feitas pela empresa, no município selecionado;
  • Selecionar as transportadoras que fazem entregas no município.

(Este procedimento deve ser feito para todas as cidades nas quais a empresa pretende entregar seus produtos.)

No cadastro de transportadoras, na guia Dados da Transportadora, marcar o campo Exibir na grade do pedido. Isso fará com que a transportadora seja exibida na grade do pedido para ser selecionada para aquele item, se a transportadora fizer entregas no município da entrega.

No cadastro do produto, na guia Compras, preencher na Tabela de Fornecedores a coluna Tempo de Entrega (lead time) com a quantidade de dias necessários para ter o produto disponível para entrega.

Configuração do pedido de venda. Em configurações gerais, Vendas/Pedidos de Venda:

  • Na guia Acessos, marcar os campos:

Múltiplas Datas de Entrega;

Controla Agendamento de Entregas por Item. (Este é o parâmetro principal que aciona todas as funções secundárias do processo.)

Preencher a Tabela de Capacidade de Entrega, de acordo com a quantidade de peças que a empresa poderá entregar em cada dia da semana;

Preencher o campo Período para Agendamento (Dias) com o período até o qual a sistema deverá procurar datas para sugerir entregas. Por exemplo, ao preencher 30 dias, o sistema irá sugerir datas de entrega para no máximo 30 dias;

  • Na guia Faturamento de Pedido de Venda, marcar os campos:

Filial por produto

Local de entrega por produto

Gera pedido de encomenda

Configuração do evento de faturamento

  • Na guia Vendas:

Ligar o parâmetro Transportadora por Produto

Não Alterar Itens Provenientes de Pedidos

  • Na guia Faturamentos, ligar o parâmetro:

Valida Capacidade de Entrega

Se for necessário, no gerador de relatórios foram disponibilizados os campos para impressão destas informações.

 

Entradas

Preenchimento da tabela de capacidade de entrega

Em Vendas\Configurações Gerais\Pedidos de Venda, na guia Acessos, clique na tabela para expandi-la, selecione a dia da semana e digite a quantidade que a empresa pode entregar, de acordo com a capacidade definida anteriormente.

Clique em OK para salvar as informações.

Salve a configuração dos parâmetros.

 

 

Preenchimento do cadastro de municípios

Em Utilitários\Comercial\Municípios, na guia Entrega, marque os dias da semana nos quais serão realizadas as entregas para este município.

Se houver transportadoras específicas para atender este município, o usuário deverá selecioná-la também, para que ela seja validada durante o processo.

 

Inclusão do pedido de venda

Na tela da inclusão do pedido de venda, preencha os campos do cabeçalho da tela.

A seguir, selecione:

Produto, informando a quantidade

Endereço de entrega

Digite o preço

 

 Na coluna Entrega, dê um duplo clique para abrir a janela de sugestão de datas de entrega:

 

O sistema exibirá várias datas de entrega com base na parametrização feita para lead time e capacidade de entrega. Selecione uma data e clique em Selecionar, para lançar a data no grid.

A seguir, clique na coluna Transportadora para visualizar os prestadores desse serviço, conforme configurado no cadastro de Municípios, e selecione.

 

 

Validações

  1. O sistema deverá sugerir a transportadora, de acordo com a seleção feita no cadastro de municípios.
  2. O sistema irá sugerir as datas de entrega de acordo com os dias marcados no cadastro de municípios.
  3. Não será possível alterar os itens carregados dos pedidos de vendas selecionados.
  4. O sistema deverá levar em conta o lead time (tempo entrega) informado na tabela de fornecedores no cadastro do produto, para informar a data da entrega.
  5. Após selecionar a transportadora, o endereço de entrega e a data de entrega, o sistema verifica se é possível agendar a entrega do produto de acordo com a Tabela de Capacidade de Entrega.
  6. Quando o pedido de venda é excluído ou quitado, o sistema exclui as datas agendadas, disponibilizando-as para novos agendamentos, da seguinte forma:
  1. Exclusão – o sistema simplesmente exclui os agendamentos realizados (somente para pedidos apenas incluídos, sem nenhum tipo de faturamento ou quitação), liberando todas as datas nele reservadas.
  2. Quitação – o sistema se comporta de maneira diferente para diferentes “tipos” de quitação:
  • TOTAL: o sistema apaga todos os agendamentos reservados para os produtos que ainda têm quantidades em aberto;
  • PARCIAL: o sistema apaga todos os agendamentos reservados para os produtos que forem selecionados na quitação;
  • ENTREGAS PARA ITENS DIFERENTES: quando há produtos diferentes, no mesmo pedido, com a mesma data de entrega reservada, e algum deles apenas é quitado, o sistema mantém a data reservada para os itens que permaneceram.
  1. No faturamento do pedido, o sistema irá validar novamente a data de entrega. Caso não seja possível realizar a entrega na data sugerida, o sistema emitirá uma mensagem solicitando ao usuário que altere a data de entrega do pedido de venda, para poder faturar.

 

Saídas

Inclusão do pedido de venda com a sugestão das datas de entrega para os produtos, conforme parametrização feita pelo usuário.

 

Opções da Operação

Controle da capacidade de entrega por SKU

Para utilizar o controle por SKU, o usuário deverá fazer uma configuração a mais:

Na tela de consulta de produtos, selecione o item e clique no link Características por SKU e preencha o lead time para cada SKU.

Clique em Efetivar.

 

 

Validações do controle por SKU

  1. O sistema irá verificar se existe configuração por SKU. Se houver, o lead time do SKU terá preferência sobre o lead time da tabela de fornecedores, no cadastro de produtos.
  2. Se no pedido de venda, constar um SKU que não tenha o lead time definido na tabela de características, o sistema irá verificar se existe lead time para o produto na tabela de fornecedores.
  3. Se no pedido de venda, constar dois SKU do produto onde um tenha lead time na tabela de característica e o outro não, o sistema seguirá procedimentos separados para cada item respectivamente, gerando pedidos de entrega e/ou encomenda separados respeitando o lead time de cada item.

Desenvolvimento         

BMMANU-17586 – Validação da CFOP no XML do SAT

Versão                                

2009

Release                                              

105

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Gerar o XML da movimentação de acordo com a configuração da tabela de CFOP Padrão do evento, assim como ocorre na emissão do Danfe. Desta forma, os impostos informados no XML do SAT sempre serão iguais aos configurados no sistema.

Como nos casos de movimentações que incluam produtos de fabricação própria, revenda e substituição tributária, cada item da venda terá os impostos calculados conforme a CFOP.

Para que o sistema calcule corretamente os impostos de cada item nas operações de entrada e saída dos produtos,

 

Parâmetros

Em Controladoria\Fiscal\Cadastros, incluir os cadastros das CFOPs a serem usadas nas operações da empresa.

Em Produtos e Serviços\Produtos, preencher as guias:

  • Geral\Impostos
  • Impostos\Dados do Produto

Em Utilitários\Eventos, na guia Fiscal:

  • Preencher a Tabela de CFOP Padrão, com as opções que poderão ser usadas durante o evento
  • Marcar o flag Impressora Fiscal

No Gerenciador de periféricos, fazer a instalação do SAT\NFCe

 

Entradas

Vamos executar um evento de faturamento dentro do estado, com três produtos, sendo:

 

Produto

CFOP

Fabricação Própria

5.101

Revenda

5.102

Fabricação Própria\Subst. Tributária

5.405

 

Após a efetivação da movimentação, faça uma consulta no XML da nota e veja como as informações foram gravadas.

 

Validações e Saídas

No XML da nota emitida em nosso exemplo foi gravada a CFOP respectiva para cada produto vendido.

 

 

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