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Desenvolvimento          Versão 4.0 NFe

Versões                              

5.45, 5.47, 5.48, 5.50, 5.51, 5.52_Mash, 5.53, 5.54 e 5.55

Release     último release de cada versão

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de NFe – Versão 4.0

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

De acordo com a NT2016.002_v1.42, foram necessários alguns ajustes no processo de emissão de NFe, a fim de adequar nosso sistema à legislação vigente.

Segue abaixo o link para esclarecimentos a respeito das atualizações realizadas.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=uvfnqOj%20spg=

 

Alterar NFe para 4.0

Configurações Gerais\Comercial\Nota Fiscal Eletrônica, na guia NFe:

Alterar 'Versão NFe' para 4.0

 

Mudanças da NFe 4.0

  1. Criação de novo grupo “Rastreabilidade de produto” (Grupo I80) para permitir a rastreabilidade de qualquer produto sujeito a regulações sanitárias, casos de recolhimento/recall, além de defensivos agrícolas, produtos veterinários, odontológicos, medicamentos, bebidas, águas envasadas, embalagens, etc., a partir da indicação de informações de número de lote, data de fabricação/produção.

Quando for feita uma entrada de produto com lote, data de fabricação e data de validade, deverão ser preenchidos, na aba Logística do cadastro do produto, os campos referentes a Anvisa, com as informações de validade, fabricação do produto e código Anvisa.

  1. Criação de campos relativos ao FCP para operações internas ou interestaduais com ST. Altera o leiaute da NF-e para identificar o valor devido em decorrência do percentual de ICMS relativo ao Fundo de Combate à Pobreza, previsto na Constituição Federal, no Art. 82 do ADCT - Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, nas operações internas ou nas operações interestaduais com Substituição.

Quando for feita uma operação por exemplo no RJ para o RJ, que tem ICMS 18% e 2% de FCP (por exemplo) estes valores serão desmembrados no XML em dois campos distintos. Até a versão anterior da NFE, estes valores eram exibidos no XML juntos (20%) no ICMS direto.

  1. Inclusão de campo no Grupo Total da NF-e para informar o valor total do IPI (id: W12a), no caso de devolução de mercadoria por estabelecimento não contribuinte desse imposto.

Se o estabelecimento não for contribuinte de IPI (somente na devolução), no total da nota deverá ter informado o valor do IPI.

  1. Dados do cartão e operadora no XML.

No cadastro da Operadora deverá existir uma operadora com CNPJ e uma Bandeira cadastrada que esteja vinculada a esta operadora.

  1. Informações sobre peso do produto (já existente no sistema).

Atualmente não estão saindo as informações sobre peso do produto no XML e não estão sendo validadas pela Sefaz.

  1. Alteração do nome do Grupo “Formas de Pagamento" para “Informações de Pagamento” com a inclusão do campo valor do troco (id: YA09).

O preenchimento deste grupo passa a ser possível também para NFe, modelo 55.

Desenvolvimento         

BM-2143 – Tempo de Garantia – Meses – Novo campo em Formulários

Versão                                

5

Release                                              

56

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Formulários

Nome do Processo: Impressão de etiquetas

 

Acesso

Utilitários\Formulários

 

Motivação

Foi implementado o campo MESES_GARANTIA para permitir a impressão do campo Tempo Garantia(Meses), do cadastro de produtos.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Utilitários\Formulários, configurar uma etiqueta com o novo campo.

 

Validações e Saídas

Impressão das etiquetas com o prazo de garantia informado no cadastro dos produtos.

Desenvolvimento         

BM-2137 – Novos campos no cadastro de contas de e-mail

Versão                                

5

Release                                              

56

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Envio de emails

Nome do Processo:

 

Acesso

Utilitários\Administrador\E-mails

 

Motivação

Foram implementados novos campos no cadastro de contas de email para permitir o envio de cópias ocultas e determinar um endereço para resposta dos e-mails enviados.

 

Parâmetros

 

Entradas

Vamos usar como exemplo o envio de cópia de pedido de venda. Ao efetivar a inclusão do pedido, o sistema enviará uma cópia para o cliente.

 

Validações e Saídas

O endereço que estiver em CCo (cópia oculta).

A resposta do cliente, será enviada para o endereço que estiver configurado para receber as respostas.

Desenvolvimento         

BM-2140 – Inclusão de chamados em lote para campanhas

Versão                                

5

Release                                              

56

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: CRM

Nome do Processo: SAC

 

Acesso

CRM\SAC\Chamados

 

Motivação

Com base nas vendas realizadas, gerar novas campanhas de vendas direcionadas aos clientes potenciais. Por exemplo, analisando as compras dos clientes e o tipo de empresa, é possível saber que há um potencial de venda para determinados itens da empresa e criar campanhas direcionadas.

 

Parâmetros

Ter tipo do chamado e motivo do chamado previamente cadastrados no sistema, em CRM\SAC\Cadastros.

Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais, na guia Geral, selecione o histórico a ser consultado.

 

 

Entradas

Criar uma campanha para incluir clientes

Para usar com este recurso, será necessário criar uma campanha com características específicas.

Em CRM\Campanha, acesse o link de inclusão. Na tela, os campos a serem preenchidos são os mesmos das demais campanhas, porém, no campo Tipo deverá ser selecionada a opção Chamado. Ao selecionar esta opção, o sistema habilitará na tela os campos para dados do chamado, que devem ser preenchidos também.

 

Incluir clientes na campanha

Vamos criar uma campanha de divulgação para o novo modelo de um equipamento. Para selecionar os compradores potenciais, faremos uma consulta nos pedidos de venda que foram emitidos em um período determinado.

No menu principal, selecione CRM\Campanhas. Faça uma busca, selecione a campanha na qual os clientes devem ser inseridos e clique no link Gerencia Clientes. A seguir, selecione Incluir Clientes na Campanha.

Na tela de inclusão de clientes na campanha, o usuário terá várias opções para filtrar os clientes a serem inseridos, mas para o objetivo desta campanha, usaremos os filtros de Faturamentos e Pedidos, selecionando a opção Pedidos, no campo Tipo.

No campo Produto, vamos definir alguns produtos que deverão estar contidos nos pedidos a serem filtrados, pois a campanha envolverá produtos específicos.

Se for o caso, o usuário poderá usar os filtros para selecionar clientes, mas cuidado para não limitar demais a filtragem porque o resultado da busca poderá retornar vazio.

Clique em Próximo para ver os clientes selecionados. Marque os clientes que serão incluídos na campanha e clique em Próximo, para finalizar.

Volte à tela de gerenciamento de campanha e perceba que os clientes selecionados agora estão listados na tela.

 

Excluir cliente de uma campanha

Na tela de gerenciamento de cliente, selecione o(s) cliente(s) a ser(em) excluído(s) e clique em Efetivar. Se houver chamado aberto para algum cliente selecionado, o sistema emitirá uma mensagem de alerta e não permitirá a exclusão do cliente.

Voltemos à tela de cadastro de campanhas e veja que há quatro clientes inseridos em nossa campanha.

Agora, selecione a campanha, clique no link Gerar Chamando e efetive.

Na tela de chamados, selecione a campanha no campo de filtragem e veja que foram criados quatro chamados, um para cada cliente selecionado no gerenciamento de clientes.

Dê um clique em algum dos chamados e veja que todas as informações configuradas foram usadas para a inclusão dos chamados, vinculando o chamado à campanha.

 

Validações e Saídas

Os chamados poderão ser distribuídos entre os funcionários que entrarão em contato com os clientes.

Para visualizar o histórico dos chamados, é possível acessar pelo link Ações, na própria tela de consulta dos chamados.

Desenvolvimento         

BM-2131 – Despesas aduaneiras em pedidos de compra

Versão                                

5

Release                                              

56

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Compras

Nome do Processo: Pedidos de compra

 

Acesso

Compras\Pedidos de Compra

 

Motivação

Permitir que, no pedido de compra, possam ser lançados valores considerados como previsões financeiras. Ao lançar o valor das despesas financeiras no pedido de compra, ele será acrescido ao valor total do pedido, que irá gerar um título a pagar como previsão.

Após o faturamento do pedido de compra, o título que era previsão passará a ser considerado efetivo pelo sistema.

 

Parâmetros

Em Compras\Configurações\Pedidos de Compra, na guia Preços e Descontos, ligar o flag Gera Previsão Financeira.

 

Entradas

Em Compras\Pedidos de Compra, na inclusão ou alteração do pedido, preencha o campo Valor Previsão Financeira(Despesas), e perceba que o sistema soma o valor ao total do pedido.

 

Preencha todos os dados do pedido e efetive.

 

Validações e Saídas

Em Financeiro\A Pagar, faça uma consulta e veja que foi gerado um título a pagar como previsão financeira.

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