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Desenvolvimento         

BM-2028 – Descrição do tipo de pagamento no cupom fiscal

Versão                                

5

Release                                              

54

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de cupom fiscal

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Quando o evento não estiver configurado para gerar financeiro, o sistema imprimirá no cupom fiscal o tipo de pagamento selecionado na tela da movimentação: DINHEIRO, CHEQUE, CARTÃO DE DÉBITO ou CARTÃO DE CRÉDITO.

Se for selecionada a forma de pagamento cujo tipo de pagamento não seja suportado pelo emissor de cupom fiscal, por exemplo BOLETO, o sistema imprimirá no cupom o tipo OUTROS.

 

Parâmetros

O evento de venda deverá estar configurado para acessar impressora fiscal, na guia fiscal.

Em Utilitários\Comercial, as condições de pagamento devem estar configuradas com os tipos de pagamentos suportados pelo emissor de cupom fiscal:

DINHEIRO

CHEQUE

CARTAO (débito e crédito)

 

Entradas

Em duas movimentações de vendas, sendo uma com forma de pagamento CARTÃO DE CRÉDITO em duas parcelas e outra em BOLETO para 30 dias, ao emitir os cupons fiscais, os tipos de pagamento selecionados na tela de movimentação serão impressos como vemos nas imagens abaixo.

 

Validações e Saídas

30 dias no boleto                                                                       2 vezes no cartão, uma linha para cada parcela

Desenvolvimento         

BM-2017 – Preenchimento automático de centro de custo em títulos a pagar

Versão                                

5

Release                                              

54

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Financeiro

Nome do Processo: Contas a pagar

 

Acesso

Financeiro\A Pagar

 

Motivação

Preencher automaticamente a Tabela de Centro de Custo dos títulos a pagar. Ao incluir um título a pagar, na guia Classificação e Contabilização, o usuário poderá selecionar um centro de custo e o sistema carregará automaticamente o valor do título e o centro de custo selecionado para a Tabela de Custo, agilizando o processo de preenchimento.

 

Parâmetros

Ter o módulo millenium!mdengo.minst instalado no sistema, no diretório c:\wts\modulos

Em Financeiro:

  • Cadastros, ter o plano de contas com as contas a serem contabilizadas pelo sistema.
  • A Pagar, cadastrar os centros de custo a serem contabilizados.

 

Entradas

Na tela de inclusão de títulos a pagar, preencha os campos nas guias Geral e Cobrança e Cheque. Na guia Classificação e Contabilização localize o campo Centro de Custo e selecione o centro no qual o título deverá ser contabilizado.

A seguir, dê um clique na Tabela de Centro de Custo e veja que o valor do título e o centro de custo selecionado já estão preenchidos na tabela. Efetive a inclusão do título.

 

Validações e Saídas

Após efetivar a inclusão dos títulos, os valores serão vinculados automaticamente aos centros de custo selecionados.

Desenvolvimento         

BM-1905 – Pré-Faturamento de Pedido de venda por filial

Versão                                

5

Release                                              

54

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de venda por filial

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Gerar pré-faturamentos para várias filiais diferentes a partir do mesmo pedido de venda. O usuário pode cadastrar um pedido de venda para uma filial, distribui-lo para várias filiais onde as quantidades dos itens serão reservadas e, posteriormente, faturadas.

 

Atenção! Para que este recurso funcione corretamente, na inclusão do pedido de venda não deve ser feita a reserva dos estoques.

 

Parâmetros

Ter o módulo millenium!mseasub.minst, instalado no sistema no diretório c:\wts\modulos

Em Vendas\Configurações Gerais\Pedido de Venda:

  • Na guia Logística, ligue o flag Usa Campo Item
  • Na guia Faturamento, ligue os flags Filial por produto e Criar pré-faturamento por filial

 

Entradas

Inclusão do pedido de venda

Vamos incluir um pedido com dois produtos, com 50 peças cada e ver como o sistema faz os pré-faturamentos nas filiais.

Preencha os campos do cabeçalho, inclusive selecionando uma filial para que o pedido possa ser efetivado.

Perceba que no grid de produtos, foi inserida a coluna Filial. Esta coluna não deve ser preenchida pelo usuário ao incluir o pedido de venda. Ela será preenchida pelo sistema, após a distribuição do estoque.

Na coluna da filial, é possível visualizar a quantidade em estoque para o item nas várias filiais, dando um duplo clique na linha do produto. Por exemplo, ao consultar produto 1905-01 vemos que há quantidade para ele em duas filiais e que na filial 001 tem uma quantidade menor. Portanto, o sistema deverá reservar as 50 peças do pedido na filial 001.

 

Inclua todos os itens do pedido, os demais campos da tela e efetive. O pedido pode ser aprovado ou não mas lembre-se que o campo Reservar nunca poderá ser ligado neste processo.

 

Distribuir o estoque

Na tela de consulta de pedidos de venda, faça uma busca e selecione o pedido a ser distribuído. No link Ações, localize a opção Distribuir Estoque e clique sobre ela para executar a distribuição. Na tela seguinte, não haverá campos para filtragem, apenas clique no botão Efetivar e aguarde até que a tela de consulta de pedidos seja exibida novamente.

 

Reservar o pedido

Abra o pedido de venda e veja que a coluna Filial agora está preenchida para cada item do pedido, de acordo com a quantidade em estoque, sendo sempre a filial que tem a quantidade menor do produto.

 

Agora que as filiais para pré-faturamento foram selecionadas o pedido poderá ser reservado. Então, ligue o flag Reservar e efetive.

Faça uma consulta no estoque dos produtos e veja que as quantidades foram reservadas nas filiais respectivas, sempre naquele que tiver menor quantidade.

 

Consultar os pré-faturamentos

Em Logística\Expedição\Pré-Faturamentos de Saída, faça uma consulta e veja que o sistema gerou um pré-faturamento para cada filial lançada no pedido de venda após a distribuição do estoque.

 

Atenção! Se não houver quantidade suficiente em uma filial, o sistema irá gerar o pré-faturamento reservando na filial em que houver mais quantidade e completará a quantidade do pedido pré-faturando em outra filial.

 

Validações e Saídas

Em Vendas\Movimentações, selecione o evento de faturamento e emita a nota fiscal dos pré-faturamentos, de acordo com cada filial.

Desenvolvimento        

BM-2025 – Ajuste no recurso de Distribuição de Grades para pedidos de compras

Versão                                

5

Release                                              

54

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Compras

Nome do Processo: Grades de distribuição

 

Acesso

Compras\Pedidos de Compras

 

Motivação

O recurso de Distribuição de Grades é usado por empresas que têm várias filiais e fazem a distribuição das compras entre elas. É possível criar várias grades de distribuição e, na inclusão do pedido, selecionar a distribuição a ser feita para cada item. No pré-faturamento do pedido as quantidades de cada item serão distribuídas de acordo com o percentual informado na grade. Dessa forma, é possível informar ao fornecedor quais os itens, quais as quantidades e quais as filiais onde deverão ser entregues os itens dos pedidos.

O processo de redistribuição é um recurso que permite alterar manualmente as quantidades distribuídas pelo sistema, de acordo com o cadastro de grades de distribuição, e somente poderá ser executado se os pedidos de compras ainda não estiverem pré-faturados.

Atenção! Ao digitar novos percentuais na redistribuição, não serão alteradas as grades de distribuição cadastradas no sistema. Quando forem utilizadas novamente, o sistema obedecerá aos percentuais que estiverem cadastrados.

 

Ajuste realizado no processo

O ajuste realizado foi para que, na tela de redistribuição, o sistema mostre apenas as filiais selecionadas na grade de distribuição cadastrada em vez de mostrar todas as filiais da empresa, deixando a tela meio poluída e podendo causar erros durante a alteração das quantidades.

 

Parâmetros

Ter grades de distribuição cadastradas no sistema, em Logística\Estoque\Grade de Distribuição

Em Compras\Configurações Gerais\Pedidos de Compra:

Ligar os flags Acessa Grade de Distribuição e Somente Filiais Grade de Distribuição

Preencher o campo Tabela de Preço Grade de Distribuição

Ter pedidos de compras distribuídos cadastrados no sistema e que não estejam pré-faturados.

 

Entradas

Redistribuir pedido de compra

Faça uma consulta no cadastro de pedidos de compra e selecione o pedido a ser redistribuído. No link Ações, selecione a opção Redistribuir.

O sistema abrirá a tela de redistribuição, onde serão visualizados os itens, as quantidades, as filiais e os percentuais distribuídos.

Na grade dos itens, o usuário poderá digitar o novo percentual a ser distribuído entre as filiais. Mas atenção porque a somatória deverá ser sempre igual a 100%.

A coluna Preço exibirá a média de acordo com a grade do produto e a tabela de preço selecionada nos parâmetros gerais do pedido de compra.

Clique em Efetivar.

 

Validações e Saídas

No relatório 415 – Distribuição de Pedidos de Compra – O usuário poderá visualizar as distribuições feitas.

Os pré-faturamentos serão gerados com base nas distribuições definidas na grade para cada filial.

 

Opções da Operação

Gerar pré-faturamentos automaticamente

O usuário poderá redistribuir os pedidos de compras e, ao efetivar o processo, gerar os pré-faturamentos dos pedidos ligando o parâmetro Gera pré-faturamento de compras, encontrado na tela.

Desenvolvimento         

BM-2006 2005 2004 – Integração vitrine da plataforma Oracle Commerce Cloud

Versão                                

5

Release                                              

53

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrines

 

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine

 

Motivação

Permitir a integração de dados com a plataforma de e-commerce da Oracle Commerce Cloud.

 

Parâmetros

No cadastro da vitrine, no campo Exportador, selecione a opção Oracle Commerce Cloud.

No link Configurações Adicionais, devem ser preenchidos:

Campos de acesso:

  • URL
  • Usuário
  • Senha

Campos de integração:

  • Módulo de especialização

Selecionar o módulo default do sistema ou, quando houver, o módulo próprio de integração da empresa.

  • Id do catálogo mestre
  • Id do grupo de preço principal

Estas duas informações vêm do administrativo da plataforma Oracle.

  • Tipo padrão do produto

Quando não houver um tipo no cadastro do Millennium, informe neste campo o tipo que deverá subir para a plataforma.

  • Tabela de status do pedido

Deve ser preenchida com os status usados pelo administrativo da plataforma Oracle. Esta informação será usada para fazer um “De  Para”,  atualizando o status dos pedidos no Millennium.

 

Entradas

Após a configuração da vitrine as operações são iguais as demais vitrines.

 

 

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