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Desenvolvimento         

BM-2254 – Gerar XML de GNRE-ST

Versão                                

5

Release                                              

63

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações com substituição tributária

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Gerar os boletos para pagamento das GNREs de substituição tributária a partir do webservice do Millennium. Desta forma, o usuário do sistema não precisará mais acessar o site da Sefaz e preencher manualmente os dados para a geração dos boletos.

 

Parâmetros

Ter acesso ao site da Sefaz. Este acesso é providenciado junto à própria Secretaria de Fazenda de cada estado.

Em Utilitários\Comercial\Tipo de pagamento, deve ser cadastrado um tipo de pagamento específico para as GNREs.

Em Controladoria\Fiscal\Configurações, na guia GNRE (Substituição Tributária / Partilha):

  • Ligar o flag Gera Título a Pagar
  • Preencha as informações dos campos para a geração do título a pagar

 

Entradas

Após a emissão das notas fiscais, é possível gerar a GNRE referente à venda com substituição tributária.

Em Vendas\Impressão de Documentos, nos campos de filtros:

  • Tipo Documento, selecione a opção GNRE ST.
  • Tipo de Operação, selecione a operação que gerou a substituição

Clique em Procurar para visualizar os títulos gerados de substituição tributária.

 

Validações e Saídas

Clique em Salvar XML GNRE, para gerar o arquivo de envio.

Desenvolvimento         

BM-2295 – Ajuste no processo de Inventários

Versão                                

5

Release                                              

63

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Inventários

  

Acesso

Logística\Estoque\Inventário

 

Motivação

Ajuste realizado para desobrigar o preenchimento das filiais/locais de divergência, quando a empresa que realiza o inventário não utiliza o processo de WMS.

Quando a empresa não selecionar a filial ou o local de divergência, o sistema não fará a transferência, irá somar ou subtrair as quantidades diretamente no estoque.

 

Atenção! O não preenchimento da filial ou local de transferência, fará com que o sistema execute o processo de inventário pelo modo antigo, antes do desenvolvimento do recurso de WMS.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Logística\Estoque\Inventário, selecione Inclusão de Inventário. No preenchimento dos campos de cadastro do inventário, deixar os campos de Filial de transferência e Local de transferência vazios.

 

Validações e Saídas

As quantidades inventariadas serão somadas ou subtraídas dos estoques sem as transferências de divergências.

Desenvolvimento          

BM-2306 – Datas de entrega por componente dos kits

Versão                                

5

Release                                              

63

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de vendas

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Preencher automaticamente a data de entrega dos produtos vendidos como kit, tendo como base o lead time de cada componente do kit.

Nos casos em que não houver quantidade em estoque para um ou mais componentes do kit vendido, o sistema irá calcular a data de entrega do pedido levando em conta o tempo necessário para recebimento do componente e preencherá a coluna Entrega, sem qualquer intervenção do usuário.

 

Atenção! Além do lead time dos componentes, o sistema também irá respeitar a capacidade de entrega da empresa, conforme a configuração da Tabela de Capacidade de Entrega.

 

Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Produtos, no cadastro dos itens que compõem o Kit, no link Ações, selecione a opção Característica por SKU e informe o Lead Time de cada componente do kit.

Em Vendas\Configurações\Pedidos de venda:

Na guia Acessos:

No campo Múltiplas Datas de Entrega, selecione a opção Gerar Pedido de Venda por Data de Entrega

Em Opções de Múltiplas Datas de Entrega:

  • Ligar o flag Controla Agendamento de Entrega por Item
  • Preencher Data de Entrega Automaticamente
  • A Tabela de Capacidade de Entrega deve estar preenchida

Na Guia Faturamento, ligar os flags:

Gera Pedido de Encomenda

Local de Entrega por Produto

Na guia Logística:

Ligar o flag Usa Campo Item

 

Entradas

Vamos usar como exemplo a inclusão de um pedido de venda no dia 04/02/2019, para um kit composto por três produtos, sendo:

 

 

Em Vendas\Pedidos de Venda, na tela de inclusão de pedidos, no grid de produtos, preencha a coluna Item e informe o código do kit. Perceba que o sistema preencheu o grid com todos os componentes do kit. E carregou a coluna Entrega com a data 12/02/2019, que corresponde ao lead time do componente C (04/02 + 8 dias = 12/02).

 

Validações e Saídas

Preenchimento automático da data de entrega, de acordo com o maior lead time dos componentes do kit.

 

Se todos os componentes tiverem quantidade disponível em estoque, o sistema irá sugerir a data mais próxima para entrega.

 

Opções da Operação

Se a data sugerida pelo sistema não for conveniente para a empresa, o usuário poderá alterá-la, dando um duplo clique sobre a data, e selecionar outra data qualquer, desde que seja posterior à data sugerida. Por exemplo, digamos que a transportadora não faça coleta na data sugerida, o usuário poderá alterar para um dia após.

 

Desenvolvimento          

BM-2307 – Reservar itens do pedido de venda com base na data de entrega – Lead time

Versão                                

5

Release                                              

63

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de vendas

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Algumas vezes o cliente pede para que o seu pedido seja entregue em uma data específica, por exemplo, noivos que desejam receber seus móveis em uma data mais próxima do casamento.

Ao incluir o pedido o pedido de venda, se for gerada uma reserva, o produto ficará em estoque aguardando até a data de sua entrega.

Nestes casos, em que a data de entrega do pedido de venda for muito distante, o sistema poderá ser configurado para gerar pedidos de encomenda dos itens e, assim, liberando os produtos em estoque para serem vendidos para outros clientes, uma vez que haverá tempo suficiente para fazer uma nova compra e recebe-la para entregar na data solicitada pelos noivos.

 

Atenção! Este comportamento ocorrerá somente quando a data de entrega for superior ao lead time do produto. E a reserva ou não do produto dependerá da configuração do tipo de pedido de encomenda selecionado no processo.

 

Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Produtos, no link Ações, selecione a opção Característica por SKU e informe o Lead Time de cada SKU do produto.

Em Vendas\Configurações\Pedidos de venda:

Na guia Acessos:

No campo Múltiplas Datas de Entrega, selecione a opção Gerar Pedido de Venda por Data de Entrega

Em Opções de Múltiplas Datas de Entrega:

  • Ligar o flag Controla Agendamento de Entrega por Item
  • Define Encomenda para Entrega Maior que Lead Time
  • A Tabela de Capacidade de Entrega deve estar preenchida

Na Guia Faturamento, ligar os flags:

Gera Pedido de Encomenda

Local de Entrega por Produto

Na guia Logística:

Ligar o flag Usa Campo Item

Em Vendas\Cadastros\Tipos de Pedido, na guia Geral, o campo Reservar deve estar selecionado com a opção Não Reservar. (Esta configuração do tipo de pedido é para o caso de a empresa querer usar o lead time para gerar encomenda.)

 

Entradas

Vamos usar como exemplo a inclusão de um pedido de venda no dia 04/02/2019, para três produtos, sendo:

 

 

Em Vendas\Pedidos de Venda, na tela de inclusão de pedidos, no grid de produtos, selecione o produto. Perceba que

A coluna Encomenda foi preenchida com a opção Nenhum. Preencha o endereço de entrega e os demais campos. Na coluna Entrega vamos selecionar o dia 05/02, para os dois primeiros itens do pedido.

 

 

No terceiro item, vamos selecionar uma data distante para mostrar o funcionamento do recurso. Por exemplo, 31/03. Perceba que o sistema preencheu automaticamente a coluna com a opção Encomenda. Ao verificar que a data de entrega solicitada era superior ao lead time do produto (20 dias), o sistema deixou o estoque do produto liberado para vendas e gerou uma encomenda para o terceiro item do pedido, que será entregue em 31/03.

 

Validações e Saídas

Será gerado um pedido de encomenda para o terceiro item quando o pedido de venda for faturado para o cliente.

 

Desenvolvimento          

BM-2340 – Bloco K200 na geração do arquivo de Sped Fiscal                          

BM-2310 – Bloco K280 correção de apontamento

Versão                                

2009

Release                                              

113

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Geração do arquivo de Sped Fiscal

 

Acesso

Controladoria\Fiscal\Integrações\Sped

 

Motivação

BLOCO K - Registro de Controle da Produção e do Estoque

 

O denominado "Bloco K" é uma das partes de informação do SPED Fiscal ICMS/IPI, que se constitui no livro eletrônico de Registro de Controle da Produção e do Estoque.

 

O livro Registro de Controle da Produção e do Estoque destina-se à escrituração dos documentos fiscais e dos documentos de uso interno do estabelecimento, correspondentes às entradas e às saídas, à produção, bem como às quantidades referentes aos estoques de mercadorias.

 

OBRIGATORIEDADE

 

A escrituração do livro Registro de Controle da Produção e do Estoque será obrigatória para os estabelecimentos industriais ou a eles equiparados pela legislação federal e para os estabelecimentos atacadistas, podendo, a critério do Fisco, ser exigida de estabelecimento de contribuintes de outros setores.

 

Somente a escrituração completa do Bloco K na EFD desobriga a escrituração do Livro modelo 3, conforme previsto no Convênio S/Nº, de 15 de dezembro de 1970.

 

http://www.portaltributario.com.br/guia/bloco-k.htm

 

Parâmetros

Em Controladoria\Fiscal\Cadastros, faça o cadastro do contador responsável pela empresa. Esta informação deverá constar no arquivo a ser enviado.

Em Logística\Estoque, ter inventários ajustados, que serão usados na geração dos arquivos.

 

Entradas

Em Controladoria\Fiscal\Integrações\Sped, preencha os campos de seleção, informando o inventário e a tabela de preço de custo. A seguir, ligue o flag Gerar Bloco K.

Execute a geração do arquivo e selecione a pasta onde ele deverá ser salvo.

 

 

Validações e Saídas

Acesse o arquivo gerado e localize o Bloco K com as informações da produção.

 

 

Opções da Operação

Geração do Bloco K280 – Divergências de estoque

O registro K280 tem por objetivo escriturar a correção de apontamento de estoque escriturado em período de apuração anterior, escriturados no registro K200.

Para gerar o Registro K280 selecione o inventário, gerado manualmente, para a correção da escrituração anterior e que será usado pelo SPED para comparar com o inventário anterior. Nos campos de data selecione o período no qual a correção está sendo feita.

 

 No registro K280, a data refere-se ao período em que ocorreu o erro de escrituração.

 

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