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Desenvolvimento         

BM-2519 – Exportação de etiquetas de transporte

Versão                                

5

Release                                              

67

Autor 

Jaciara Silva

 

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Impressão de etiqueta SIGEP

 

Acesso

Utilitários\Formulários

 

Motivação

Permitir que o Millennium gere e exporte etiquetas de SIGEP para que possam ser impressas por outros sistemas. Este é o caso de empresas que têm seu próprio sistema, mas usam o Millennium para fazer as integrações com e-Commerce e querem emitir as etiquetas de transporte em seus próprios sistema.

 

Parâmetros

Ter embarques de transporte com status de concluídos no Millennium.

 

Entradas

Após finalizar os processos de faturamentos dos pedidos de vendas e as operações de embarque, em Utilitários\Formulários, localize o layout de etiqueta em c:\wts\files\documentos\SIGEP.

 

A seguir, em Arquivo, selecione a opção Exportar.

 

A seguir, no campo Tipo, selecione a opção PDF – Portable Document Format e digite um nome do arquivo a ser gerado e clique em Salvar.

 

Aguardar a mensagem de Impressão em Progresso. A seguir, selecione o embarque para o qual a etiqueta de transporte será impressa. Lembrando que somente os embarques concluídos serão listados para a impressão de etiquetas.

 

Clique em Filtrar, para selecionar o embarque e depois em Ok para imprimir.

 

Validações e Saídas

Impressão da etiqueta em PDF e que poderá ser exportada para impressão em outro sistema.

Desenvolvimento         

BM-2506 – SAT Validação antes de enviar para a Sefaz

Versão                                

5

Release                                              

67

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de NFCe e Cupom de SAT

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Pode ocorrer que o arredondamento de centavos, durante as operações de vendas realizadas no Millennium, gere divergência entre o valor final da venda e o valor calculado no SAT que será enviado à Sefaz.

Foi implementada uma validação no sistema para evitar o envio à Sefaz desses valores divergentes onde será feito o repasse do valor total da movimentação do Client para o Driver e para o CFeServer.

Desta forma, a diferença máxima permitida entre os valores será de R$ 0,04 centavos. Acima desse valor, o sistema bloqueará a efetivação da venda.

 

Atenção! É muito raro ocorrer este tipo de divergência entre valores. Mas

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Na tela de finalização da operação, ao detectar uma diferença de valores entre a movimentação e o SAT, acima dos R$ 0,04, o sistema emitirá uma mensagem de alerta e não permitirá a efetivação do evento.

Na imagem abaixo, temos a simulação de uma diferença detectada pelo sistema, onde:

 

  • Valor informado é o da movimentação (Client)
  • Valor calculado é o do SAT (CFeServer)

 

 

Validações e Saídas

Bloqueio da efetivação da movimentação. Sugerimos uma conferência nos valores dos produtos para tentar detectar a divergência.

 

Desenvolvimento    

BM-2485_2486_2487 – Assistente de preenchimento de grid de produto

Versão                                

5

Release                                              

67

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedido de encomenda

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Agilizar o preenchimento dos pedidos de vendas, nos casos em que a empresa trabalha com endereços de entrega e descontos por produto. O sistema preencherá o grid de produtos com a data, a filial e o endereço de entrega, automaticamente, para cada produto lançado no pedido. Mesmo estando preenchidos os campos poderão ser alterados, posteriormente. Outra característica do assistente é que, se for o caso, ele também preencherá a coluna Encomenda.

Foi implementada a opção de lançar acréscimo no preço do produto, como já ocorre com o lançamento de descontos. E, para o lançamento de descontos, poderá ser feita uma validação com base no limite de desconto permitido para cada usuário do sistema. Se o usuário lançar um desconto superior ao seu limite, o sistema exigirá que outro usuário autorize o percentual.

Além do limite de desconto por usuários, agora o sistema permite definir limite de desconto por produto e, as empresas que utilizam o recurso de orçamento, poderão visualizar os descontos concedidos nos pedidos de venda e compará-los com o limite de desconto definido por produtos, visualizando a tela de Resultado Financeiro, na própria tela do pedido.

No faturamento do pedido, foi criado um bloqueio na finalização, que não permitirá ao usuário alterar o tipo de pagamento ou parcelamento do valor, que vieram definidos no pedido de venda.

 

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!mfrigo.minst . Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em Vendas\Cadastros\Tipos de Pedido, configurar um tipo de pedido para inclusão dos pedidos de vendas, sendo:

  • Marcar o flag Orçamento (quando a empresa usar).
  • No campo Encomenda, selecionar a opção

Em Vendas\Configurações Gerais\Pedido de Venda:

Na guia Acessos, no campo Múltiplas Datas de Entrega, selecione a opção Gerar Pedido de Venda por Data de Entrega.

Na guia Faturamento, ligar os flags:

  • Filial por Produto
  • Local de Entrega por Produto

Na guia Financeiro, ligar os flags:

  • Desconto por Produto
  • Permite Acréscimo no Desconto do Produto (Negativo)
  • Não Valida Limite de Desconto para Tipo de Pedido Orçamento (Deve ficar desligado para que ocorra bloqueio).

Em Vendas\Cadastros, em:

  • Limites de desconto, ter limites de desconto cadastrados para os usuários do sistema.
  • Limites de desconto por produto, cadastrar limites por tabelas de preços. (Este limite não será validado pelo sistema. Ele será exibido na tela de Resultado Financeiro, para análise gerencial, caso seja necessário).

No Gerenciador de Usuários, definir os descontos para os usuários que irá incluir ou alterar pedidos de venda.

Em Utilitários\Administrador\Eventos, na guia Faturamento, ligar o flag Bloqueia Alteração das Parcelas no Desdobramento.

 

Entradas

Limite de desconto por produtos

Inclusão manual

Em Vendas\Cadastros\Limites de Desconto por Produto, clique em Incluir, selecione a tabela de preços, o produto e digite o percentual limite. Clique em Salvar.

 

Inclusão para múltiplos produtos

Este recurso pode ser usado quando já existe uma tabela de preços cadastrada, com vários produtos vinculados a ela.

Em Vendas\Cadastros\Limites de Desconto por Produto, no link Outras Funções, selecione a opção Incluir Múltiplos. Selecione a tabela de preços e clique em Próximo. O sistema carregará todos os itens cadastrados na tabela para que o usuário possa lançar os limites de desconto em grupo ou individualmente.

Para definir o mesmo limite para todos os produtos, digite no campo Limite de Desconto (Aplica a Todos). Ou, para definir percentuais de desconto diferentes, clique na linha do produto e digite na coluna Limite de Desconto.

Mas é importante lembrar que esta opção não irá substituir os limites que já estejam informados na tabela. Ela apenas preencherá a coluna para produtos que estiverem com limite de desconto em branco.

 

Para finalizar, clique em Próximo novamente e volte à tela de consulta. Faça uma busca, selecionando a tabela de preços, para visualizar os descontos cadastrados.

 

Atenção! As duas opções de preenchimento nunca devem ser usadas ao mesmo tempo. Aqui estamos apenas mostrando como lançar os percentuais na tela.

 

Inserir pedido de venda com desconto e acréscimo orçamento

Em Vendas\Pedido de Venda, na tela de inclusão de pedidos, selecione o tipo de pedido configurado para usar no processo. Após preencher os campos do cabeçalho do pedido, perceba que há novos campos criados para assistentes de preenchimento do grid de produtos. Quando preenchidos, o sistema replicará a informação dos campos no grid de produtos. Desta forma, o usuário não precisará repetir a operação de preenchimento para cada item lançado no pedido de venda.

 

Atenção! A filial do produto somente será carregada se houver saldo em estoque para o item lançado. E a coluna Encomenda será preenchida automaticamente, porque foi configurada no tipo de pedido.

 

Na coluna Desconto, vamos lançar itens com desconto e itens com acréscimo. Primeiro vamos mostrar a validação que o sistema faz quando o usuário ultrapassa o limite de desconto definido para ele. O usuário que está operando o sistema tem um limite de desconto estipulado de 5% mas lançou um desconto de 10% para o produto 217. Veja que imediatamente foi aberta uma janela para que um usuário, com limite mais alto, insira seu login e senha para dar continuidade à digitação dos produtos.

 

Se nenhum usuário autorizado se logar, o sistema emitirá uma mensagem de alerta e não permitirá a efetivação do pedido, enquanto o percentual de desconto não for alterado para o limite do usuário. Então vamos inserir um usuário com senha master para continuar com o processo.

 

Para lançar acréscimos, devemos colocar o sinal de subtração na frente do percentual a ser acrescido no preço do produto.

 

Localize e acesse o link Resultado Financeiro na tela do pedido de venda. Dê um clique para abrir a janela e visualizar os limites de desconto cadastrados por produto. Nesta tela, o gerente poderá checar se os descontos praticados pelos vendedores estão dentro dos padrões definidos pela empresa.

Lembrando que estes limites não são validados pelo sistema, são apenas um referencial para consulta na tela de Resultado Financeiro.

Para visualizar a tela de Resultado Financeiro, o usuário deverá ter permissão no Gerenciador de Usuários.

 

Aprovados os valores do pedido de venda, basta efetivar a inclusão e faturar.

 

Validações e Saídas

Em Vendas\Movimentações, ao faturar o pedido de venda do cliente, perceba que o campo da condição de pagamento e das formas de pagamento não estão disponíveis para alterações, de acordo com a configuração feita no evento de faturamento. O usuário poderá acessar TEF e preencher dados de cheques, se necessário, mas não poderá alterar nem a condição e nem a forma de pagamento.

Desenvolvimento         

BM-2492 – Impressão de etiquetas do Mercado Livre

Versão                                

5

Release                                              

67

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de Venda

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Permitir a impressão de etiquetas de transporte recebidas junto com os pedidos de venda gerados pelo site Mercado Livre, via integração com a FBits. A etiqueta referente ao pedido será integrada no Millennium, será um arquivo do tipo PDF e será populado no campo "pdf_etiqueta_transporte" da tabela volumes_evento.

Após a integração, será possível imprimir a etiqueta da mesma forma que as etiquetas geradas no Millennium.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Processo não reproduzido fora do ambiente do cliente.

 

Validações e Saídas

Não reproduzido.

 

Desenvolvimento         

BM-2477 – Usa somente componentes do kit – Vtex Active

Versão                                

5

Release                                              

67

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de Venda

 

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine

 

Motivação

Implementado processo para permitir que a vitrine Vtex Active realize a importação de pedidos contendo itens que são kits, porém ao serem importados para o Millennium ERP, no pedido de venda serão listados os componentes dos kits.

 

Atenção! O para o preço dos componentes no pedido, será aquele informado pela VTEX.

 

Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Vitrine, na guia Configurações Adicionais, da vitrine Vtex Active, ligar o flag Usa Somente os Componentes de Kit.

 

Entradas

Processo não reproduzido fora do ambiente do cliente.

 

Validações e Saídas

Após a importação dos pedidos de venda com kits, os componentes são lançados no grid de produtos, no lugar do kit.

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