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Desenvolvimento      

BM-2341 – WMS – Transferir produtos para um local indisponível quando o documento é excluído

Versão                                

5

Release                                              

64

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: WMS

Nome do Processo: Pré-Faturamento de Pedidos

 

Acesso

Logística\WMS

 

Motivação

Para os casos em que a empresa permite o cancelamento de um pedido de venda, mesmo após o processo de separação estar iniciado, foi realizado um ajuste para que as quantidades do pedido quitado retornem ao local de estoque, onde possam ser novamente separadas para atender os próximos pedidos de venda que venham do site.

O que ocorre nestas situações é que a quantidade transferida no pré-faturamento do pedido cancelado, fica disponível para venda no site após o cancelamento, mas ainda não pode ser localizada na separação para atender um novo pedido, porque não está armazenada em outro local do estoque, causando conflito de informações sobre as quantidades do produto.

Para atender esta necessidade, no tipo de pedido de venda será definida uma regra de WMS e, nesta regra, será definido um local de estoque para onde serão transferidas as quantidades dos pedidos de venda que forem quitados.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em Logística\WMS\Cadastros:

Locais de Estoque, incluir um local de estoque definido armazenar os itens dos pedidos cancelados,

 

Atenção! No local de estoque destinado à rearmazenagem, no campo Tipo Local, deve estar selecionada obrigatoriamente a opção Armazém (Estoque Indisponível).

 

Regras de WMS, usada pela empresa, no campo Local para Rearmazenagem deverá ser selecionado o local criado para este fim.

 

Em Vendas\Cadastros, no tipo de pedido de venda a ser usado no processo da empresa, selecionar a regra de WMS configurada com o local destinado à rearmazenagem.

 

Entradas

Após o pedido de venda ser baixado do site, de acordo com a regra WMS definida pela empresa, foi gerado o pré-faturamento dos itens do pedido. Observe na figura que o pré-faturamento já está aguardando para ser conferido.

 

Agora vamos fazer uma consulta de estoque por locais de estoque, para visualizar a movimentação dos itens como consequência do pré-faturamento realizado. Perceba que 10 unidades do item foram movimentadas e estão sem local no estoque. Se o pedido de venda do cliente for cancelado neste momento, fica muito difícil localizar estas 10 unidades e direcioná-las para atender outro pedido.

 

Porém, a regra de WMS usada pela empresa foi configurada com o novo recurso que dará uma localização para estes itens.

Após a conferência do pré-faturamento, vamos quitar o pedido e fazer uma nova consulta nos locais de estoque para ver o comportamento do sistema para os itens do pedido. Na tela de consulta de pedidos de venda, selecione o pedido a ser quitado e, no link Ações, selecione a opção: Quitar.

Faça uma nova consulta por locais de estoque e veja que a quantidade do produto do pedido quitado agora está no local definido para rearmazenagem.

 

Validações e Saídas

O sistema direciona automaticamente a quantidade dos itens do pedido quitado, que estavam sem local definido, para o local de rearmazenagem.

 

Atenção! Se a conferência ainda não estiver iniciada o sistema não fará nenhuma movimentação, pois o produto ainda não foi enviado para o S/Local. Se a conferência estiver iniciada será necessário finalizá-la uma vez que o recurso de rearmazenagem será acionado na finalização da conferência, quando o sistema irá validar se o pré-faturamento foi cancelado e então moverá automaticamente a quantidade dos itens para o local REARMAZENAGEM.

 

Importante! A transferência do local REARMAZENAGEM para os locais de picking deverá ser feita manualmente pelo usuário. O sistema não fará esta transferência de forma automática.

 

Desenvolvimento        

BM-2333 – Cobrebem - Carteira 3099 Sicob

Versão                                

5

Release                                              

64

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Financeiro

Nome do Processo: Cobrebem

 

Acesso

Financeiro\A Receber\Integrações

 

Motivação

Disponibilizada nova carteira para o banco 756 - Sicob, conforme layout enviado pelo cliente.

 

Parâmetros

Cadastrar a carteira em Financeiro\A Receber\Carteiras

 

Entradas

Gerar licença para envio e recebimento dos arquivos.

 

Validações e Saídas

Arquivos gerados para envio.

Recebimento dos arquivos enviados pelo banco.

Desenvolvimento         

BM-2320 – Personalizar campos na tela de Cabeçalho para baixa de títulos

Versão                                

5

Release                                              

64

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Financeiro

Nome do Processo: Substituição de Títulos

 

Acesso

Financeiro\A Receber\Títulos\Ações\Substituição de títulos

Financeiro\A Pagar\Títulos\Ações\Substituição de títulos

 

Motivação

Implementado o recurso de personalizar campos no processo de substituição de títulos. O usuário poderá configurar os campos do cabeçalho de baixa de títulos, de acordo com os processos executados pela empresa, podendo ocultar campos ou tornar seu preenchimento obrigatório.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Financeiro\A Receber\Títulos, faça uma busca, selecione o título a ser substituído e no link Ações, selecione a opção Substituição de Títulos.

Preencha os dados para o título substituto e clique em Efetivar. O sistema exibirá a tela para preenchimento dos dados da baixa do título substituído. Clique com o botão direito do mouse em uma área em branco da tela. A seguir, clique no botão Configurar.

 

 

Na tela de personalizar campos, defina quem irá visualizar a configuração, que poderá ser:

Usuário                A configuração ficará restrita ao usuário selecionado.

Grupo                  A configuração ficará restrita ao grupo de usuários selecionado.

Todos                   A configuração será visualizada por todos os usuários do sistema.

 

 

Vamos definir que os usuários afetados pela configuração do cabeçalho de baixas serão os do grupo Vendas\RJ. Clique no botão e selecione o grupo e seus usuários.

 

 

A seguir, vamos selecionar o campo Plano de contas novos lançamentos e marcar o flag Tornar obrigatório. Dessa forma, o campo será exibido na cor vermelho e os usuários terão que preenchê-lo para finalizar o processo de substituição de títulos.

 

Atenção! Para configurar na tela de títulos a pagar, o processo é exatamente o mesmo.

 

Validações e Saídas

Configuração dos campos do cabeçalho de baixa, de acordo com a necessidade do cliente.

 

Desenvolvimento         

BM-2326 – Pedido de compra distribuído – Gerar múltiplos pedidos de compra

Versão                                

5

Release                                              

64

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Compras

Nome do Processo: Pedido de compra distribuído

 

Acesso

Compras\Pedido de compra distribuído

 

Motivação

Foi implementada no recurso de Pedido de Compra Distribuído, a opção de gerar pedidos de compra para cada filial selecionada no grid de distribuição. As empresas que necessitam comprar e gerenciar seus pedidos separadamente, por exemplo empresas enquadradas no modelo de Lucro Real, irão se beneficiar desta opção.

Para acionar o recurso, basta configurar o tipo de pedido com os novos parâmetros desenvolvidos. Assim que o pedido distribuído for efetivado, o sistema irá gerar automaticamente um pedido de compra para cada filial selecionada na distribuição, os respectivos pré-faturamentos e, se for o caso, os títulos de adiantamento financeiro para cada filial.

 

Parâmetros

Em Vendas\Cadastros\Tipos de Pedido, selecione o tipo de pedido a ser usado no processo de compras de mercadorias que serão distribuídas entre as filiais. Localize os flags:

 

  • Distribuição dos Produtos e selecione a opção Criar Novos pedidos de compra
  • Reservar e selecione uma das opções para gerar ou não pré-faturamento

 

Em Utilitários\Empresas\Filiais, deve ter conta caixa selecionada no cadastro de todos as filiais que serão selecionadas na distribuição de pedidos.

 

Entradas

Vamos fazer a inclusão de um pedido com dois produtos que serão distribuídos entre quatro filiais, sendo:

 

Produto

Filial 001

Filial 002

Filial Ceará

Filial Amazônia

232601

100

100

100

100

232602

---

---

150

150

 

O tipo de pedido de compra que usaremos, está configurado para gerar adiantamento financeiro e na inclusão do pedido vamos lançar um desconto de 10%. No campo Reservar, vamos selecionar a opção de reserva, apenas para mostrar que é possível gerar também os pré-faturamentos de compra a partir dos pedidos de compra distribuídos.

 

A filial de estoque deve ser a mesma da filial selecionada na distribuição das quantidades, para que os pré-faturamentos possam ser gerados.

 

Clique em OK, para finalizar a inclusão do pedido distribuído.

Agora vamos fazer uma consulta e visualizar os pedidos de compras que foram gerados, conforme a distribuição feita na grade de filiais. Em Compras\Pedidos de Compras, clique em Procurar.

 

Perceba que foram gerados quatro pedidos com a mesma numeração, seguidos por barra e letra, indicando que tiveram a mesma origem, ou seja o pedido número 00102.

Observe também que para cada pedido foi lançado o valor referente a 10% de desconto, de acordo com o pedido origem.

 

Atenção! O pedido origem, 00102, não será mais visualizado na consulta.

 

Pré-Faturamentos de Compras

Em Logística\Recebimento\Pré-faturamentos de compras, faça uma busca para visualizar os pré-faturamentos gerados, após a inclusão dos pedidos distribuídos. Também foi gerado um pré-faturamento para cada pedido de compra gerado a partir da distribuição.

 

Adiantamento Financeiro

Em Financeiro\A Pagar\Títulos, faça uma busca para visualizar os títulos gerados como adiantamento, após a efetivação dos pedidos distribuídos.

 

Ao consultar um dos títulos, podemos ver as informações carregadas dos pedidos de compras gerados pela distribuição. Observe que o flag Adiantamento está marcado e os campos Filial, Origem e Documento de Origem foram preenchidos com os dados do pedido.

 

Validações e Saídas

Geração de pedidos de compra, pré-faturamentos e títulos de adiantamento financeiro para cada filial selecionada no grid de distribuição.

 

Atenção! Se for selecionada a opção Manter em único pedido de compra, no campo Distribuição dos Produtos, o sistema terá o comportamento antigo do processo de distribuição automática.

 

Opções da Operação

Faturamento dos pedidos distribuídos

No evento de faturamento foi implementado um recurso para auxiliar o usuário na seleção dos pedidos gerados na distribuição.

Na guia Faturamentos, localize o parâmetro Utiliza filial ao carregar pedidos e selecione uma das opções:

Não filtra filial  Carregará os pedidos de todas as filiais.
Filtra filial local  Carregará somente os pedidos da filial selecionada nas Configurações Gerais como   filial padrão (Comercial\Gerais\Geral).
Filtra filial do evento Carregará somente os pedidos da filial selecionada no evento.


Outra implementação realizada no recurso foi na tela de consulta de pedidos distribuídos, que agora permite excluir vários pedidos de uma só vez. Selecione os pedidos a serem excluídos e clique em Excluir.

 

 

Desenvolvimento         

BM-2349 – DAP – Novo campo de filtro Seleção de Pedidos

Versão                                

5

Release                                              

64

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pré-Faturamento Automático

 

Acesso

Vendas\Pré-Faturamento Automático

 

Motivação

Permitir que o usuário possa selecionar somente os pedidos de vendas que devem ser pré-faturados.

 

Parâmetros

Em Vendas\Pedidos de Venda, ter pedidos de venda aprovados.

 

Entradas

Em Vendas, Pré-Faturamento Automático, na tela de filtros, localize o campo Seleção de Pedidos, dê um clique na seta pra visualizar os pedidos disponíveis e marque os pedidos que devem ser pré-faturados. Lembrando que somente os pedidos aprovados serão listados para a seleção.

  

Validações e Saídas

Ao clicar em Próximo Passo, o sistema listará na tela os pedidos de venda que estiverem selecionados no campo, desde que os pedidos selecionados atendam também os requisitos dos demais filtros. Por exemplo, se a data de vencimento final de um deles estiver fora do limite definido pelo usuário, o sistema não listará na tela de pedidos a serem pré-faturados.

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