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Desenvolvimento         

BM-2235 – Localizar o lote a partir da data de validade

Versão                                

5

Release                                              

59

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Pré-faturamento de saída de venda

 

Acesso

Logística\Pré-faturamento\Conferência de pré-faturamento

 

Motivação

Permitir que o usuário possa carregar o lote na tela de conferência do pré-faturamento, ao informar a data de validade do lote. Este recurso é útil no caso de lotes com descrição extensa, possibilitando que os usuários cometam erros ao informa-los. Neste caso, o usuário poderá informar a data de validade e o sistema carregará o lote, eliminando a possibilidade de erros. Ou, quando houver vários lotes com datas de validade iguais no mesmo pré-faturamento, o sistema exibirá todos os lotes para que o usuário selecione.

 

Parâmetros

Em Utilitários\Empresa\Filiais, na guia Logística, ligar o flag Buscar lote pela validade do lote.

 

Entradas

Vamos usar como exemplo, o pré-faturamento de um produto com vários lotes, sendo:

 

Na conferência deste pré-faturamento, se o usuário digitar apenas a data de validade, o sistema carregará o lote no grid.

Em Logística\Expedição\Pré-Faturamento de Saídas, faça uma busca e selecione o pré-faturamento a ser conferido.

 

No link Ações, selecione a opção Conferir Pré-Faturamento.  Entre com o código do produto e a seguir digite a data da validade no campo. Perceba que o sistema preencheu o campo Lote, automaticamente. Isto porque havia apenas um lote com a data digitada.

 

Agora observe o que acontece ao lançar a data 21/10/2018. O sistema identifica vários lotes com a mesma data e emitirá um alerta.

Ao selecionar Não, o sistema volta ao grid para que o usuário digite o lote. A opção Sim, abrirá uma nova janela na qual o usuário irá selecionar o lote.

 

Escolha o lote e clique em OK para lançar no grid. Repita a operação até conferir todos os itens do pré-faturamento.

Atenção! Para empresa que utilizam o WMS, é necessário que o lote selecionado tenha sido conferido no local de origem.

 

Validações e Saídas

Ao digitar uma data de validade que não exista, o sistema emite uma mensagem de alerta e não permite selecionar nenhum lote.

Desenvolvimento         

BM-2234 – Inclusão de chamados por filial

Versão                                

5

Release                                              

59

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: CRM

Nome do Processo: SAC – Inclusão de chamados

 

Acesso

CRM\SAC\Chamados

 

Motivação

Incluir chamados no SAC vinculando a origem às filiais.  Nos casos de empresas que possuem muitas filiais, porém nem todas elas incluem chamados a partir de todas as origens disponíveis, o Millennium permite visualizar somente as origens disponibilizadas pela filial que estiver abrindo o chamado. Por exemplo:

Ao incluir um chamado para a filial São Paulo, serão exibidos somente os tipos de origem Telefone e Chat.

 

Parâmetros

Em CRM\SAC\Cadastros\Origens, no campo Filiais, selecione todas as filiais que permitirão incluir chamados com este tipo de origem.

 

Entradas

Em CRM\SAC\Chamados, na tela de inclusão, preencha o campo Filial e as demais informações do chamado. No campo Origem, o sistema exibirá somente as origens vinculadas à filial selecionada.

 

Validações e Saídas

Ao selecionar a filial, somente as origens vinculadas a ela deverão ser exibidas.

Desenvolvimento         

BM-2231 – Múltipla seleção de lista de spam

Versão                                

5

Release                                              

59

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: CRM

Nome do Processo: SAC – Controle de spams - Blacklist

 

Acesso

Utilitários\Administrador\Emails

 

Motivação

A Blacklist do Millennium funciona igual a qualquer lista de controle para e-mails indesejados. Mas por que criar um controle de spams dentro do Millennium? Porque o sistema baixa os e-mails recebidos e automaticamente cria chamados para eles. Então, para que os atendentes não percam tempo visualizando chamados desnecessariamente foi criado este recurso.

Quando o Millennium baixar os e-mails e identificar entre eles algum remetente que esteja na lista de spams, ele não irá gerar chamado para este remetente. Para incluir email na BlackList do Millennium é muito fácil. Em Utilitários\Administrador\Emails, selecione a opção BlackList, digite os e-mails a serem rejeitados pelo sistema e efetive.

Mas pode ocorrer de o sistema baixar e processar um email que ainda não esteja na lista de spams. Então, o usuário poderá incluí-lo na lista a partir da tela do próprio chamado.

 

Parâmetros

Entrar no Gerenciador de usuários para liberar o novo link.

 

Entradas

Em CRM\SAC\Chamados, na tela de lista de chamados, selecione o chamado e no link Ações, o usuário tem a opção de Marcar como SPAM. Pronto, o email está na BlackList do Millennium e o sistema não irá mais abrir chamados para este remetente.

Para incluir vários remetentes na blacklist, selecione os chamados que devem ser incluídos na lista e clique no link Marcar Remetente SPAM. A seguir efetive para enviar os selecionados para a lista e aguarde a mensagem de comando executado com sucesso.

 

Validações e Saídas

Em Utilitários\Administrador\Emails, selecione a opção Blacklist e mande procurar, para ver todos os e-mails da lista de spams.

 

E se o email foi inserido na BlackList indevidamente, basta visualizar a lista de spams, selecionar o email e excluir da lista. Assim, o sistema passa a processar chamados para este remetente outra vez.

 

Desenvolvimento         

BM-2233 – Ajuste na planilha de importação de produtos para vitrine – NCM e CEST

Versão                                

5

Release                                              

59

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrine

 

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines

 

Motivação

Ajuste realizado para incluir as colunas de NCM e CEST na planilha de importação de produtos para a vitrine. A partir desta versão, a pesquisa será feita pelo código da classificação e não mais pela sua descrição.

 

Parâmetros

Copiar e preencher a planilha de Excel, conforme o modelo disponibilizado no link Ações, da tela de consulta de vitrines, em Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines.

 

Entradas

Em Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines, faça uma busca e selecione a vitrine para a qual os produtos serão importados. Na guia Ações, selecione a opção Importar Produtos via Planilha e acesse o link Carregar Dados da Planilha. Selecione a planilha de Excel preenchida com as informações dos produtos, clique em Abrir e aguarde até que o sistema carregue as informações na tela.

Navegue na linha do produto até encontrar as novas colunas. Se não houver nenhum erro exibido na tela clique em Importar Dados da Planilha e aguarde a mensagem de importação realizada com sucesso.

 

No final da importação, o sistema exibirá a quantidade de produtos encontrados, importados, novos etc.

 

Validações e Saídas

Se a classificação fiscal informada na planilha não estiver ao perfil de imposto do produto, a importação será realizada.

Observe a coluna Erro, no início da tela. Se ela estiver marcada na linha do item, indica alguma inconsistência nas informações inseridas na planilha. Localize a coluna Status, que geralmente fica no final da tela de importação, e clique sobre o campo para visualizar a mensagem de erro, se houver.

Desenvolvimento         

BM-2230 – Pedido de devolução de fornecedor

Versão                                

5

Release                                              

59

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedido de devolução para fornecedor

 

Acesso

Vendas\Pedido de devolução (Fornecedor)

 

Motivação

Recurso desenvolvido para empresas que vendem seus produtos em Marketplaces e, por algum motivo, desejam reaver os produtos enviados para venda, que não foram adquiridos ainda pelos consumidores, por exemplo, o saldo de itens que entraram em promoção por tempo determinado. Neste caso, o fornecedor, incluirá um pedido de devolução no site, que será integrado ao Millennium, onde poderá ser faturado e enviado para o fornecedor. A inclusão do pedido também poderá ser feita manualmente, no próprio sistema.

 

Parâmetros

Em Controladoria\Fiscal\Cadastro, incluir uma CFOP para usar com este tipo de operação.

Em Vendas\Configurações Gerais\Pedidos de Vendas, na guia Inclusão, localize a Tabela de CFOP possíveis no pedido, e inclua a CFOP de devolução a fornecedor.

Em Utilitários\Administrador\Eventos, na guia Gerador, selecionar a opção Fornecedor.

 

Atenção! A CFOP utilizada com esta operação dependerá de como os produtos foram disponibilizados para o marketplace. Então, o contador responsável pela empresa é o profissional indicado para definir qual a CFOP correta a ser usada.

 

Entradas

Inclusão do pedido manual

Em Vendas, localize o link Pedido de devolução (Fornecedor). Na tela de inclusão, selecione o fornecedor e preencha as demais informações, como em um pedido de venda comum.

 

Pré-faturamento

Na tela do pré-faturamento, no campo Tipo de Gerador, selecione a opção Fornecedor. A seguir, carregue o pedido de devolução do fornecedor e efetive.

 

Validações e Saídas

Após aprovação do pedido de devolução do fornecedor, o sistema não permitirá a sua alteração.

 

Impressão de relatório

Em Inteligência de Negócios\Central de Informações, foi criada a perspectiva de Pedido de Devolução (Fornecedor), para que o usuário possa desenvolver relatórios de acompanhamento.

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