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Desenvolvimento         

BMMANU-24653 – Geração automática da versão do CFeServer

Versão                                

5

Release                                              

73

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

 

Motivação

Foi implementada a geração da versão da CFeServer junto com a versão do Millennium ERP, que será encontrada a partir da versão 5.73, no servidor de versões ou no gitrunner. O procedimento para instalação continua da mesma forma.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Localize junto aos instaladores da versão o aplicativo MCFeServe.exe para fazer a instalação.

Desenvolvimento         

BM-2779 – Ajuste na API do cliente

Versão                                

5

Release                                              

73

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de venda

 

Acesso

API de integração

 

Motivação

Ajuste realizado para listar o tipo de frete do pré-faturamento na listagem de fretes da tabela de pedidos e não mais o tipo de frete da tabela de pedidos.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Atualizar o módulo millenium_eco!mmormaii.minst para o cliente em:

 

C:\wts\modules

 

Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

 

Entradas

Processo não reproduzível fora do ambiente do cliente.

 

Validações e Saídas

No Postman serão retornados os valores do Pré-Faturamento para:

"endereco_entrega": []

"valor_desconto": 0

"aprovado": true

"tipo_frete_prefat_desc": "TIPOFRETE"

"prefat_valor_frete":

Desenvolvimento         

BM-2716 – Ajuste no exportador de arquivos de notas fiscais para o sistema RMS da TOTVS

Versão                                

5

Release                                              

73

 

Desenvolvimento         

BM-1974 – Exportador de arquivos de notas fiscais para o sistema RMS da TOTVS

Versão                                

5

Release                                              

53

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Geração de arquivo de exportação de notas

 

Acesso

Controladoria\Fiscal\RMS TOTVS

 

Motivação

Desenvolvido o módulo de exportação de notas fiscais para o sistema RMS, da TOTVS, que fará o tratamento fiscal das operações realizadas pela empresa.

A implementação realizada foi para adicionar o bloco de Venda Parcelada no arquivo de integração. Para cada parcela serão geradas a linha 04 e a linha 06 para o respectivo valor da parcela.

 

Parâmetros

Atualizar o módulo millenium!rms.minst, que gera o arquivo de exportação, ficará disponível na pasta costum_modules, na versão 5, do release 73 ou posterior.

 

Instalar o módulo.

Entrar no Gerenciador de Usuários, para liberar o módulo no menu fiscal.

 

Entradas

Em Controladoria\Fiscal, localize o link RMS. Preencha os campos de filtragem das notas e clique no botão para gerar o arquivo.

 

Aguarde a mensagem de arquivo gerado com sucesso, exibindo o diretório onde foi criado o arquivo.

 

Validações e Saídas

Arquivo gerado para ser exportado.

 

Opções da Operação

O sistema pode ser configurado para gerar automaticamente os arquivos de exportação.

Em Utilitários\Administrador\Configurações Gerais\Controladoria\RMS, ligue o flag Gerar Automaticamente, para habilitar os campos de filtragem e configurar.

 

Desenvolvimento          

BM-2767 – Ajuste na nova tela de formas de pagamento para venda varejo

Release                                              

73

Desenvolvimento          

BM-1546 – Nova tela de formas de pagamento para venda varejo

Versão                                

5

Release                                              

37

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Venda Varejo

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Visando agilizar as operações, foi desenvolvida uma nova tela para lançamento das formas de pagamento nas vendas realizadas para o varejo.

O novo layout é mais simples e com apenas alguns cliques o usuário do sistema finaliza a operação e retorna à tela de venda.

A primeira alteração que o usuário irá notar é que a seleção de condição de pagamento foi removida da tela de lançamento dos itens.

Após efetivar a venda, o sistema exibirá a tela de finalização da operação comercial, onde será definida a condição de pagamento.

O ajuste realizado foi para que nas vendas realizadas com cartão e sem TEF, o sistema assuma a quantidade de parcelas digitadas pelo usuário, na tela de finalização da operação comercial e não as parcelas definidas na condição de pagamento.

 

Atenção! O layout antigo continuará disponível para os usuários que preferirem trabalhar com ele.

 

Parâmetros

Em Utilitários\Administrador\Eventos:

  1. Na guia Geral, no campo Tipo de Interface, nunca poderá estar selecionada a opção PDV;
  2. Na guia Financeiro, no campo Tipo de Interface de Pagamento, selecione a opção Varejo;
  3. Ao selecionar o tipo de interface de pagamento, o sistema habilitará o flag Operadora Padrão para Interface Varejo, preencha o campo com a operadora usada pela empresa.

Em Utilitários\Comercial:

  1. Em Tipos de Pagamento, cadastrar todos os tipos a serem aceitos pela empresa nos eventos de vendas;
  2. Em Condições Comerciais, cadastrar todas as condições a serem aceitas pela empresa nos eventos de vendas;
  3. Nas condições cadastradas, selecione os tipos de pagamentos cadastrados para serem aceitos nas vendas varejo.
  4. Cadastrar uma condição de pagamento em cartão de crédito com a Tabela de Descrição de Parcelas vazia. Esta opção será usada nas vendas com cartão onde não será utilizado o TEF.

No Gerenciador de Periféricos, configurar o TEF para ser usado nas vendas.

 

Entradas

Finalização da venda com pagamento em dinheiro

Esta é a operação mais simples. O sistema preencherá a tela com o valor da venda e o usuário irá clicar no botão Dinheiro para finalizar a operação.

 

No caso de haver troco, o operador de caixa irá digitar o valor pago pelo cliente e o sistema fará o cálculo do valor, exibindo na tela. Perceba que no campo Devido, o sistema mostra o valor final da venda e, acima, no campo Valor, foi digitada a quantia paga pelo cliente. O sistema faz o cálculo e exibe o valor do troco.

 

Importante! Se o operador digitar o valor errado no campo, o sistema também fará o cálculo errado do troco. O único bloqueio é a pergunta feita ao operador para continuar ou não.

 

Atenção! Este procedimento ocorrerá somente para a forma de pagamento em dinheiro.

 

Finalização da venda com pagamento em cartão sem TEF

Na tela de finalização da operação, selecione a opção Cartão. Se houver mais de uma condição de pagamento com cartão, o sistema exibirá todas para que o operador selecione. Vamos selecionar a condição que cadastramos para utilizar sem TEF.

 

Clique na opção desejada e preencha a tela seguinte com as informações do cartão. O sistema carregará na tela a operadora padrão, selecionada na configuração do evento, mas o usuário poderá alterá-la, se necessário.

 

Clique em Próximo para finalizar.

Faça uma consulta em títulos a receber e confira os títulos gerados a partir da venda.

 

Finalização da venda com pagamento em cartão com TEF

Na tela de finalização da operação, selecione a opção Cartão. Se houver mais de uma condição de pagamento com cartão, o sistema exibirá todas para que o operador selecione.

 

A seguir, a operadora de TEF emitirá mensagens na tela para que o operador selecione as opções até que a mensagem de transação autorizada seja exibida na tela, como no exemplo abaixo. Não é necessário que o usuário informe nenhum tipo de dado porque, ao ler o cartão do cliente, a operadora já obtém as informações necessárias.

 

Finalização da venda com pagamento em cheque

Na tela de finalização da operação, selecione a opção Cheque. Se houver mais de uma condição de pagamento com cheque, o sistema exibirá todas para que o operador selecione.

 

Ao selecionar a condição de pagamento, o sistema abrirá a tela para que o operador digite as informações do cheque. Clique em alguma das colunas de informações bancárias para abrir a janela e digitar os dados. Clique em Aceitar para lançar as informações na tela. Clique em Próximo para finalizar a operação.

 

Finalização da venda com pagamento misto (dinheiro, cheque e cartão)

Neste tipo de operação, o cliente paga com várias formas diferentes. Na tela de finalização da operação comercial, selecione a primeira condição Dinheiro e digite o valor que o cliente pagou. O sistema exibirá na tela, o lançamento feito em dinheiro e o saldo a pagar.

Digamos que o cliente queira pagar uma parte com um cheque de terceiro. Digite o valor do cheque e selecione a opção cheque e faça os lançamentos.

Clique em Aceitar e a seguir, em Próximo, para lançar o cheque na tela.

Perceba que o sistema vai alterando os valores exibidos nos campos Devido e Pago. Agora selecione a opção Cartão para lançar o saldo do valor a ser pago.

 

Validações e Saídas

Inclusão dos títulos a receber, conforme as condições de pagamento selecionadas.

Desenvolvimento         

BM-2704 – Importar clientes cadastrados sem pedido na plataforma Rakuten

Versão                                

5

Release                                              

73

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrine

 

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine

 

Motivação

Integrar no banco de dados do Millennium ERP todos os clientes que fizerem cadastros no site da empresa, mesmo que não tenham feito inclusão de pedidos de compra.

 

Atenção! Recomendamos que antes de realizar este processo pela primeira vez, a empresa entre em contato com a plataforma de e-commerce e solicite a limpeza da fila de clientes. Isso se faz necessário porque todos os clientes que incluíram pedidos no site permanecem na fila de integração e se houver um volume muito grande de clientes para importar, poderá prejudicar a performance do site.

 

Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrines:

  • Na guia Vitrine, no campo Exportador, selecione a opção Rakuten.
  • Na guia Configurações de Pedido, ligar o flag Importa Cliente Cadastrado e Sem Pedido.

 

Entradas

Inclusão dos dados de clientes no site da empresa.

 

Validações e Saídas

Os clientes que se cadastraram no site da empresa, mesmo sem incluir pedidos, serão integrados ao banco de dados do Millennium.

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