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Desenvolvimento         

BM-2741 – Bloqueio para compra de matéria-prima e material de consumo

Versão                                

5

Release                                              

72

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Compras

Nome do Processo: Movimentações

 

Acesso

Produtos e Serviços\Material de consumo

Produtos e Serviços\Matéria-Prima

 

Motivação

Informar o usuário sobre materiais de consumo e matérias-primas que estão indisponíveis para compras. Assim que o produto for lançado na tela do evento de compra, o sistema emite uma mensagem alertando que há bloqueio para a compra do produto.

 

Parâmetros

No cadastro da matéria-prima ou do material de consumo, na guia Compras, ligue o flag Bloqueia Compra.

 

Entradas

Em Compras\Movimentações, no recebimento de matérias primas ou material de consumo, com bloqueio em seu cadastro, assim que o código do item for lançado no grid, o sistema exibirá uma mensagem na tela e excluirá da tela o código do item bloqueado.

No recebimento de um pedido de compra contendo itens com bloqueio no cadastro, o sistema carregará os itens no grid e, na efetivação do evento, será emitida uma mensagem indicando qual produto está bloqueado para compra. Se houver mais de um produto com bloqueio, será emitido um alerta para cada item.

 

Validações e Saídas

Ao efetivar a movimentação de compra, o sistema bloqueia o processo e emite uma mensagem de alerta informando que os produtos estão bloqueados para compra.

Desenvolvimento         

BM-2740 – Data para vencimento de novo parcelamento

Versão                                

5

Release                                              

72

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Financeiro

Nome do Processo: A Receber / A Pagar

 

Acesso

Financeiro\A Receber\Títulos

Financeiro\A Pagar\Títulos

 

Motivação

Implementado campo para inclusão da data de vencimento para o novo pagamento, nos casos em que houver parcelamento do valor do título. Este recurso foi disponibilizado tanto nas baixas de títulos a receber quanto a pagar.

 

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Faça uma consulta e selecione o título a ser baixado. No link Ações, selecione a opção Baixa. No campo Valor Pago, digite o valor que estiver sendo recebido (ou pago).

 

No exemplo acima, vemos a data de pagamento do título, que será a data da baixa, 14/10/19. Ao digitar um valor menor que o valor original do título, automaticamente o sistema exibe na tela o flag Gera Parcelamento. Porém o flag estará, por padrão, desligado. Assim que for ligado, serão disponibilizados dois novos campos, nos quais devem ser digitados o valor do novo título e a data de seu vencimento. Após preencher as informações do parcelamento, efetive.

 

Validações e Saídas

Na tela de busca, vamos ligar o flag Efetuado, para consultar o título que acabamos de baixar. Assim que o título estiver na tela, dê um clique sobre ele, para visualizar as informações. Observe que foi criado um histórico do parcelamento no título baixado. Há um novo título, com o valor e data de vencimento informados na baixa do título original.

Desenvolvimento         

BM-2738 – Filtro de Grupo de Loja na tela de consulta de pedidos de venda

Versão                                

5

Release                                              

72

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedidos de venda

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

 

Motivação

Implementado, na tela de consulta de pedidos de venda, o campo de filtro Grupo Loja/Família do Cliente, para permitir a visualização, em tela, somente de pedidos cujos clientes pertençam a um grupo ou família específica.

 

Parâmetros

Em Vendas\Cadastro\Cliente, na guia Dados Comerciais do Cliente, preencher o campo Grupo Loja/Família.

Entradas

Em Vendas\Pedidos de Venda, na tela de consulta, preencha o campo de filtro com o grupo ou família a ser consultado e tecle Enter.

 

Validações e Saídas

O sistema exibirá na tela somente os pedidos de vendas cujo cliente pertença ao grupo ou família selecionados no filtro.

Desenvolvimento         

BM-2739 – Novas telas de consulta em pré-faturamento de saída

Versão                                

5

Release                                              

72

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Pré-Faturamentos de pedidos e venda

 

Acesso

Logística\Expedição\Pré-faturamentos de saída

 

Motivação

Foram implementadas duas novas opções de consulta aos pré-faturamentos:

  • Lista pré-faturamentos de venda por produtos
  • Pré-faturamentos X Faturamentos – Que exibirá um comparativo entre as quantidades e valores dos pedidos de venda em pré-faturamento e os já faturados.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Logística\Expedição\Pré-Faturamento de Saídas, na tela de consulta, clique no botão para expandir e selecionar a opção de tela de consulta.

 

Validações e Saídas

Pré-faturamentos por produto

 

Pré-faturamentos X faturamentos

Desenvolvimento         

BM-2710 - Acerto de pagamento de aluguel de quadras esportivas

Versão                                

5

Release                                              

72

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas Varejo

Nome do Processo: PDV OMNI

 

Acesso

PDV OMNI

 

Motivação

Recurso desenvolvido para gerenciar o pagamento do aluguel das quadras, onde a reserva é feita através do site da empresa e, posteriormente, os pagamentos são efetuados de forma fracionada, porque cada jogador pagará sua parte, com a forma de pagamento mais conveniente, por exemplo: dinheiro, cartão de débito ou crédito, cheque etc.

No ato da reserva, feita no site, será gerado um pedido de venda com adiantamento financeiro, que será integrado no Millennium ERP. Para efetivar o saldo do pagamento, o usuário irá carregar o pedido de venda na tela do PDV OMNI e receberá os pagamentos de cada um dos participantes do jogo.

As informações referentes ao pagamento serão enviadas para o Millennium ERP, onde serão validadas e, se houver saldo a receber, será gerado um boleto a receber em nome do cliente que fez a reserva da quadra no site. Após o recebimento do valor total, será emitida a nota fiscal de serviço e enviada para o cliente.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium_omni.minst Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar o link Acerto de Títulos, em Millennium OMNI.

Em Produtos e Serviços:

Serviços, cadastrar as opções de serviços a serem vendidos no site.

Vitrine de produtos, cadastrar os serviços que serão vendidos no site da empresa. Leia mais para saber como publicar os serviços.

Em vendas\Pedidos de Vendas\Cadastros, ter um tipo de pedido configurado para usar com este recurso.

 

Atenção! Este tipo de pedido NUNCA poderá gerar adiantamento financeiro no Millennium ERP.

 

Em Financeiro\Receber\Cadastro\Caixa, ter uma conta definida para recebimento dos pagamentos dos alugueis.

No PDV OMNI, em Configurações, selecione o tipo de pedido de venda e a conta, criados acima, para que possam ser usados no Acerto Financeiro.

 

Entradas

Os pedidos de venda baixados do site, referentes ao aluguel de quadras, serão carregados no PDV OMNI no momento de efetuar os recebimentos.

 

Recebimento de aluguel de quadras

Na tela do PDV OMNI, no Menu Principal, selecione a opção Acerto Financeiro. Preencha os campos de filtros para visualizar o pedido do cliente. A busca poderá ser feita por nome, CPF, número do pedido e datas.

 

Clique no botão de acerto, para abrir a tela de formas de pagamentos. Faça os lançamentos um a um e clique em Finalizar, após cada lançamento.

 

Agora, vamos consultar no Millennium para ver o reflexo do pagamento destes R$ 100,00 sobre o valor total do aluguel da quadra.

Em Financeiro\Receber, na tela de consultas vamos ligar o flag Efetuado e selecionar o período de emissão dos títulos. Perceba que o valor inicial do título continua R$ 500,00, porém o valor pago está registrando apenas os R$ 100,00, do primeiro lançamento de pagamento que fizemos. A seguir, temos o saldo que foi parcelado e o histórico do parcelamento.

 

Este comportamento se repetirá até que seja pago o valor total do título original. Voltando a tela do PDV OMNI, podemos ver que o primeiro pagamento foi incluído na tela do acerto financeiro.

 

Para efetuar o pagamento dos demais participantes do aluguel da quadra, basta acessar a parcela gerada e lançar o valor do pagamento.

 

Após o recebimento de todas as parcelas, vamos consultar novamente o pedido de aluguel usado em nosso exemplo. Todas as parcelas constam como pagas e os valores foram sendo atualizados, conforme os pagamentos foram sendo lançados.

 

Validações e Saídas

O valor total do pedido de venda referente ao aluguel da quadra foi quitado, de acordo com os parcelamentos gerados.

Em Financeiro\Receber\Títulos, vamos fazer uma consulta para visualizar os recebimentos efetuados de todas as parcelas geradas.

 

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