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Desenvolvimento         

BM-2854 - Informa Volume - Pré-faturamento (Geração Automática)

Versão                                

5

Release                                              

74

Autor                                   

João Gabriel

 

Processo: Logística

Nome do Processo: Informação de Volumes

 

Acesso

Logística \ Expedição \ Pré-Faturamento de Saídas \ opção “Ações”, link “Informar Volumes”;

 

Motivação

Para os casos em que houver grande quantidade de volumes a informar, foi desenvolvido um recurso para geração de volumes automaticamente, na rotina de informação de volumes da tela de pré-faturamento de saída.

 

Atenção! Esse recurso deve ser usado somente quando houver um único tipo de volume. Se houver mais de um tipo de volume, informe na Tabela de Volumes, na tela do Pré-faturamento.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Logística \ Expedição \Pré Faturamento de Saída, clique no botão “Ações”. Logo após clique no item “Informa Volumes”.

 

Clique no botão “Gera Volumes” e a tela se abrirá para o preenchimento.

 

Preencha os campos necessários e clique no botão ‘OK’.

 

Validações e Saídas

 

Após clicar em ‘OK’ o sistema preenchera o grid com a quantidade de volumes informada na tela ‘Gera Volumes’.

Desenvolvimento         

BM-2848 – Envio de preço zero por SKU para vitrine V-Tex

Versão                                

5

Release                                              

75

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Vitrine

 

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine

 

Motivação

Permitir que o usuário faça a publicação da vitrine sem a necessidade da existência de preços definidos para os SKUs, que poderão ter essa informação alimentada em uma publicação posterior.

 

Parâmetros

No cadastro da vitrine, na guia Vitrine, o campo Exportador deverá estar preenchido com a opção VTex Active.

Na guia Configurações Adicionais, ligar o parâmetro Permite Integração com Preços Zerados.

 

Entradas

Processo não reproduzível fora do ambiente do cliente.

 

Validações e Saídas

Sem validações.

Desenvolvimento         

BM-2756 – DCR-e no XML para Zona Franca de Manaus

Versão                                

5

Release                                              

75

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de NFe

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Permitir que nas operações de vendas realizadas a partir da Zona Franca de Manaus, seja gravado o DCR-e, do cadastro do produto, na tag infAdProd, no XML da NF-e, gerado pela nota emitida.

Assim que o sistema identificar que a filial pertence à Zona Franca de Manaus, por regra, a tag será preenchida no XML.

 

Atenção! A regra será aplicada tanto para os destinatários que pertencem quanto para os que não pertencem a zona franca.

 

Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Produtos, na guia Fiscal, preencher o campo DCRe.

Em Utilitários\Empresa\Filiais, na guia Geral, o campo SUFRAMA deverá estar preenchido.

 

Entradas

Em Vendas\Status NFe, visualize o Danfe da nota emitida. Perceba que o DCR-e foi impresso na coluna Descrição do Produto/Serviço.

 

A seguir, salve o XML da nota e faça uma consulta. Veja que o DCR-e foi preenchido, conforme a informação do cadastro do produto.

 

Validações e Saídas

Preenchimento da tag infAdProd, de acordo com a legislação vigente.

 

Desenvolvimento         

BM-2821_2822 – Vínculo da origem do produto com a filial

Versão                                

5

Release                                              

75

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Emissão de NFe

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Nos casos em que a empresa possui várias filiais, pode ocorrer situações em que a origem dos produtos comercializados não seja a mesma para todas as filiais. Desta forma, obrigando o usuário a cadastrar um perfil de impostos muito extenso, para o produto, a fim de contemplar todas as tributações de acordo com cada origem.

Para facilitar a configuração fiscal do produto, foi criada uma relação entre a filial e a origem do produto, que será preenchida no próprio cadastro do produto e para emissão da nota fiscal, o sistema irá verificar a seguinte prioridade na utilização da origem do produto:

  • NF Referência
  • Lote do perfil de imposto utilizado na operação
  • Valores definidos no CFOP utilizado na operação
  • Tabela de “Origem de Produto por Filial”
  • Campo “Origem do Produto” no cadastro do produto

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!ModificadorOrigemProd.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

 

Em Produtos e Serviços\Produtos, na guia Fiscal, preencher a Tabela de Origens do Produto, informando a filial e a respectiva origem a ser usada nas movimentações.

 

Importante! O preenchimento da tabela não dispensa as demais configurações fiscais necessárias no sistema, para emissão da nota fiscal.

 

Entradas

Vamos emitir uma nota fiscal de venda para o produto 217, cujo campo Origem está preenchido com a opção 8 e, na tabela está selecionada a origem 1 para a filial 001.

 

 

Na finalização da operação comercial, o sistema irá identificar que a filial da venda é a 001 e de acordo com a prioridade definida para utilização da origem, na emissão da nota fiscal deverá acatar a origem 1.

 

Validações e Saídas

Para verificar se a origem da tabela foi assumida pelo sistema, verifique no XML da nota fiscal emitida.

Desenvolvimento         

BM-2747_2748 – Agendamento de entrega de pedidos

Versão                                

5

Release                                              

75

Autor                                   

Jaciara Silva

 

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Agendamento de entrega de pedidos

 

Acesso

Vendas\Agendamento de entrega de pedidos

 

Motivação

Recurso criado para empresas que necessitam controlar as entregas dos pedidos de venda por data e hora. Na tela de agendamento de entrega do pedido, o usuário poderá agendar o pedido para a data e a hora determinada pelo cliente, evitando assim atrasos na entrega do pedido.

 

Atenção! Este recurso não acompanha a versão do sistema. Para utilizá-lo, solicite aos nossos consultores que forneçam o módulo para instalação. Caso você não consiga fazer a instalação, entre em contato com nosso departamento comercial e solicite a visita de um consultor.

 

Parâmetros

Em C:\wts\modules, localize e instale o módulo millenium!mlutestil.minst. Aguarde a mensagem de módulo instalado com sucesso e depois acesse o Gerenciador de usuários, para liberar acesso ao link.

 

 

No cadastro do Cliente, na aba Dados Comerciais do Cliente, ligar o parâmetro Agendamento de Entrega.

Ter Pedido de venda cadastrado no sistema.

No cadastro do pedido de venda, preencher o campo Validade.

Configurar um relatório com os campos criados no gerador na Perspectiva Pedido de Venda:

  • Atributo Data hora agendamento
  • Atributo Senha
  • Atributo Volume
  • Atributo Entregue
  • Atributo Canhoto Assinado
  • Atributo Amostra
  • Atributo Etiqueta
  • Atributo Insumo

 

Entradas

Agendamento de entrega do pedido de venda Em Vendas, selecione a opção Agendamento de Entrega de Pedido. Na tela de consulta, no campo Tipo de Data, selecione a opção: 

- Data de emissão

- Data de entrega

- Data de validade

- Data de agendamento (O sistema filtrará somente os pedidos de venda em que constem em seu cadastro à data do agendamento.)

 

Para restringir a busca utilize os demais filtros e clique no link Consulta. O sistema exibirá os pedidos de venda de acordo com os filtros selecionados.

Para agendar a entrega do pedido de venda, preencha a coluna Data/Hora agendamento, com a data (utilizar dia/mês/ano) e a hora (utilizar hora e minutos separados por dois pontos (:), a seguir preencha o campo Senha (essa senha será entregue pelo cliente antes do agendamento do pedido e seu preenchimento é obrigatório).  Clique em Efetivar para salvar as alterações.

 

 

Atenção! Para fins de agendamento, serão listados somente pedidos de vendas de clientes que tiverem o parâmetro ligado no cadastro.

 

Faça uma nova consulta para visualizar o agendamento realizado.

 

 

O usuário poderá controlar as entregas utilizando os campos:

Volume = quantidade de packs que será utilizado na entrega do pedido

Entregue = marcar caso o pedido já tenha sido entregue 

Amostra = quando as amostras foram entregues ao cliente

Etiqueta = quando as etiquetas de código de barras foram impressas 

Insumos = marcar quando o cliente já enviou os insumos. Ex. cabides, alarmes

Dados Adicionais = preencha com algum dado referente ao pedido de venda

OBS = neste campo o usuário poderá preencher com uma observação referente ao pedido ou ao agendamento

OBS2 = neste campo o usuário poderá preencher com uma segunda observação referente ao pedido ou ao agendamento do pedido. 

 

Validações e Saídas

O sistema não permitirá o agendamento de entregas sem o preenchimento do campo Senha.

 

 

No Gerador de Relatórios, criar documentos com as informações dos agendamentos.

 

 

 

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