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Desenvolvimento          

BM-1946 – Impressão de etiquetas com múltiplas grades

Versão                                

5

Release                                              

50

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Cadastro de produtos

Nome do Processo: Relacionamento de grades nacionais e estrangeiras

 

Acesso

Produtos e Serviços\Cadastros\Grades

 

Motivação

Criar o relacionamento entre as grades nacionais e estrangeiras, permitindo que o usuário possa imprimir etiquetas com os tamanhos usando grades de mercados estrangeiros.

No cadastro de grades do produto, será feito o relacionamento entre os tamanhos usados no Brasil e os tamanhos usados em diferentes mercados estrangeiros.

 

Parâmetros

Cadastrar os mercados estrangeiros no sistema.

Ter as grades nacionais e estrangeiras cadastradas no sistema.

Ter um layout de etiqueta, configurado pelo FORMULARIOS e salvo em c:\wts\files\documentos\etprod

 

Entradas

Cadastro de mercados

Esta informação será usada pelo sistema para fazer o relacionamento entre as grades nacionais e estrangeiras.

Em Produtos e Serviços\Cadastros\Mercados, faça a inclusão dos mercados com os quais a empresa realiza transações comerciais. Preencha os campos de código e descrição e efetive, sendo a quantidade máxima de 5 e 30 dígitos respectivamente.

 

Cadastro das grades compatíveis

Em Produtos e Serviços\Cadastros\Grades, inclua todas as grades usadas nos países com os quais serão realizadas as transações comerciais. As grades estrangeiras devem ter obrigatoriamente a mesma quantidade de tamanhos que a grade nacional com a qual ela será relacionada, para que o sistema possa fazer o relacionamento corretamente.

Para cada grade nacional deverá ter uma grade estrangeira cadastrada.

Por exemplo:


Selecione a grade nacional a ser relacionada e, na Tabela de Grades Compatíveis, faça o relacionamento com quantas grades estrangeiras forem necessárias. Clique OK para salvar as informações da tabela e efetive a alteração no cadastro da grade. 

No exemplo abaixo, o sistema entenderá que o tamanho P nacional, refere-se ao tamanho 1 nos USA e ao tamanho S na China.

 

Configuração da etiqueta de produto

Após a configuração das grades, o usuário poderá configurar as etiquetas.

Utilitários\Formulários

Em Mesclar, selecione Grade de Produtos. A seguir em Banco de Dados, selecione o campo criado para imprimir a grade relacionada ao mercado estrangeiro:

TAMANHOMERCADO[AAA]

Sendo que o AAA deve ser substituído pelo código da grade estrangeira relacionada no cadastro da grade nacional.

 

 

Depois de configurada a etiqueta, o usuário poderá acessá-la diretamente no caminho: Utilitários\Etiquetas por Grade de Produtos. O sistema exibirá as etiquetas de produtos que estiverem salvas no diretório c:\wts\files\docuemntos\etprod. Basta selecionar e imprimir.

 

 

Validações e Saídas

  1. Ao fazer o relacionamento da grade nacional com a grade estrangeira, o sistema irá validar a quantidade de tamanhos e não permitirá a efetivação, emitindo uma mensagem de alerta informando que as quantidades não são iguais.
  2. Se uma grade estiver com a tabela de relacionamento preenchida, o sistema não permitirá que sejam incluídos ou excluídos tamanhos da grade nacional ou da estrangeira e emitirá uma mensagem de alerta informando que não é possível realizar a operação.
  3. Na inclusão de cadastro de mercados, o sistema irá validar os códigos para bloquear a efetivação de novos cadastros com códigos duplicados.
  4. Os mercados que estiverem relacionados às grades também não poderão ser excluídos.

Desenvolvimento         

BM-1944 – Ordem de produção obrigatória no evento

Versão                                

5

Release                                              

50

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produção

Nome do Processo: Evento de movimentação

 

Acesso

Produção\Movimentações

 

Motivação

Obrigar o usuário do sistema a selecionar uma ordem de produção na movimentação, sempre que o evento estiver configurado com o parâmetro Ordem de Produção ligado, na guia Faturamento.

 

Parâmetros

Em Utilitários\Eventos, na guia Faturamento, ligar o flag Ordem de Produção.

 

Entradas

Na tela do evento, se o usuário não preencher a coluna Ordem Produção, para vincular ao material que estiver sendo movimentado, o sistema emitirá uma mensagem de alerta e não permitirá a efetivação do evento até que seja selecionada a ordem respectiva.

 

Validações e Saídas

A ordem de corte ficará vinculada a movimentação do material.

 

Desenvolvimento        

BM-1942 – Substituição Avançada

Versão                                

5

Release                                              

52

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Financeiro

Nome do Processo: Substituição avançada

 

Acesso

Financeiro\Negociações

 

Motivação

Na tela de substituição de títulos foi criado um facilitador para agilizar o preenchimento dos títulos a serem substituídos e baixados.

Foi criado um novo recurso para atender a necessidade do cliente que utiliza muitos títulos para realizar a negociação e substituição.

O assistente de preenchimento permitirá que o usuário informe a quantidade de parcelas que o cliente irá renegociar a dívida ou preencher o valor das parcelas a serem pagas, nesse caso, o sistema calculará a quantidade de parcelas e lançará a diferença na última parcela.

Os títulos que tenham retornado pelo CNAB poderão ser acessados a partir da tela de negociação para que o usuário possa desmarcar o campo Abonado e deixar o título com o valor original. Porém, na tela de negociação o usuário poderá inserir novos custos ou descontos para recalcular o valor devido pelo cliente.

No caso de descontos, o sistema validará o percentual concedido na negociação para que não ultrapasse o limite de desconto configurado para o usuário ou na condição de pagamento. Essa validação também será validada no momento da baixa do título e será bloqueada, caso ultrapasse o limite.

Para acessar a tela de negociação e realizar substituição de títulos, o usuário deverá estar devidamente configurado no gerenciador de usuários.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Financeiro/Negociação, clique em Incluir Negociação.

Informe o cliente para o qual a negociação será feita.

Clique no botão e faça uma busca para selecionar os títulos a receber que serão negociados.

Na tela de seleção, marque os títulos que serão negociados e clique em selecionar.

Os títulos serão lançados na tela de negociação.

A seguir, clique no botão Assistente de Preenchimento.

Preencha o assistente com as informações referentes à negociação e clique em OK.

 

O sistema lançará na tela de negociação as parcelas geradas e recalculadas de acordo com os acréscimos ou descontos informados pelo usuário.

Clique em gerar substituição.

Preencha os dados para baixa dos títulos substituídos e clique em OK.

 Confirme a efetivação da baixa.

 

 

O sistema emitirá uma mensagem perguntando se o usuário deseja emitir comprovante da baixa.

Para imprimir, clique SIM e selecione a impressora para enviar o comprovante.

 

Validações

Os usuários que não estiverem autorizados no gerenciador de usuários visualizarão o link Gerar Substituição.

Os descontos concedidos acima do estipulado no cadastro dos usuários serão bloqueados tanto na negociação quanto na baixa do título substituto.

 

Saídas

Inclusão dos títulos substitutos com os novos valores, prazos e condições negociadas.

 

Os títulos substituídos serão baixados e marcados como substituídos, faça uma consulta em títulos a receber marcando os campos de filtros EFETUADO e SUBSTITUÍDO para visualizá-lo.

Desenvolvimento        

BM-1943 – Empenho de matéria-prima por fase                                             

Versão                           

5

Release                                              

50

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produção

Nome do Processo: Empenho de matéria-prima por fase

 

Acesso

Produção/Produção/Empenho por fase

 

Motivação

Permitir o empenho de matérias-primas em várias fases do processo produtivo. Este recurso é interessante no caso de empresas que priorizam a finalização da produção por referência e, portanto, não podem reservar o material no início da produção para uma determinada ordem de corte. Dessa forma, o material fica disponível no estoque e será direcionado para o item determinado no momento em que for usado.

Com o empenho de materiais por fase, caso não haja estoque disponível, o usuário poderá substituir as matérias-primas previstas na ficha técnica do produto por outra e também incluir, excluir e alterar as quantidades, se necessário.

Atenção! Apesar das alterações nas matérias-primas e nas quantidades, a ficha técnica do produto não sofrerá alterações.

 

Parâmetros

No gerenciador de usuários, liberar os links:

  • Acessa Efetivar no Empenho por Fase
  • Empenho por Fase

Liberar as ordens para produção, antes de utilizar o recurso de empenho por fase.

As pré-fases não poderão ser empenhadas na inclusão e nem na liberação para produção.

 

Entradas

Ir para Produção\Produção.

Na tela de busca, preencha os campos de busca e clique em Procurar. O usuário poderá selecionar as ordens de produção por número, código de produto, grupo, oficina e por datas.

A seguir, selecione a ordem de corte e clique em Empenho por Fase.

Na tela de empenho, o usuário lançará todos os materiais que serão empregados na fase selecionada.

Informe qual a filial e a fase na qual o empenho será realizado.

Na parte inferior da tela, clique no asterisco para abrir a tela de lançamento e inserir matéria-prima no empenho.

Selecione a matéria-prima a ser lançada e clique em Selecionar.

 Repita a operação para todas as matérias-primas a serem lançadas na fase selecionada.

Atenção! As pré-fases que já foram empenhadas não serão carregadas nesta tela.

Clique em Efetivar.

 

Validações

Empenho das matérias-primas de acordo com as fases selecionadas.

As quantidades empenhadas podem ser visualizadas na tela de consulta de estoque.

 

Saídas

A baixa das matérias-primas empenhadas por fase pode ser realizada pelo método que a empresa costuma utilizar normalmente: por evento ou por andamento da produção.

 

 

Opções da Operação

Alterar Empenho

Antes de baixar as matérias-primas empenhadas, o usuário poderá alterar as quantidades, cores, tamanhos, estampas, lotes etc.

Em Produção/Produção, faça uma busca para visualizar os empenhos cadastrados.

Clique no link Gerenciar Empenho. Selecione a ordem de corte cujo empenho será alterado. O sistema exibirá todos os empenhos feitos para a ordem selecionada com os respectivos detalhes dos materiais, quantidades empenhadas e o status do empenho.

Selecione o empenho e clique em Alterar Empenho.

Serão exibidos os empenhos feitos para a ordem separadamente por cor, estampa, tamanho etc. Selecione o empenho a alterar e clique na coluna Saldo.

 

Digite a nova quantidade e efetive.

O sistema enviará uma mensagem confirmando que a alteração foi executada com sucesso.

 

Atenção! Na tela de alteração de empenho também é possível incluir outros materiais e excluir materiais empenhados.

 

Desenvolvimento         

BM-1938 BM-1936 – Ajuste no processo de importação de produtos via planilha no cadastro da vitrine

Versão                                

5

Release                                              

50

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Vitrines

 

Acesso

Produtos e Serviços\Vitrine\Vitrine

 

Motivação

Foram implementadas novas colunas na planilha, para permitir a importação das informações referentes aos seguintes campos do banco de dados:

 

CLASS_PROD

Classificação do produto, da guia Fiscal no cadastro de produtos, que deverá ser preenchido com as iniciais das opções:

F             Fabricação Própria

R             Revenda

I              Produto Importado

P             Representação

U            Revenda por Substituição

C             Consignado

 

PERMITE_PEDIDO_SEM_ESTOQUE

Deve ser preenchido com uma das opções:

T             Quando for permitido

F             Quando não for permitido

 

CONTROLA_LOTE

Deve ser preenchido com uma das opções:

F             Sem controle de Lote

T             Controle por Lote

C             Controle por Chassi

 

CNPJ_FORNECEDOR

Pode ser digitado com ou sem as pontuações. O sistema fará a importação considerando os pontos e as barras.

 

LEAD_TIME_ENTREGA

Digitar o total de dias

 

Especificações do produto. Estas informações serão preenchidas na guia Especificações do cadastro do produto.

ESPECIFICACAO_1

ESPECIFICACAO_2

ESPECIFICACAO_3

ESPECIFICACAO_4

ESPECIFICACAO_5

ESPECIFICACAO_6

ESPECIFICACAO_7

ESPECIFICACAO_8

ESPECIFICACAO_9

ESPECIFICACAO_10

 

VALOR_ESPECIFICACAO_1

VALOR_ESPECIFICACAO_2

VALOR_ESPECIFICACAO_3

VALOR_ESPECIFICACAO_4

VALOR_ESPECIFICACAO_5

VALOR_ESPECIFICACAO_6

VALOR_ESPECIFICACAO_7

VALOR_ESPECIFICACAO_8

VALOR_ESPECIFICACAO_9

VALOR_ESPECIFICACAO_10

 

Códigos de barras

BARRA_DUN    

Digite o código de barras nesta coluna.

 

TIPOBARRA_DUN

Esta informação não será criada automaticamente pelo sistema. Deve estar cadastrada previamente em Produtos e Serviços\Cadastros\Tipos de Barras

 

QUANTIDADE_DUN

 

Barras do cliente

BARRA_CLIENTE

Digite o código de barras nesta coluna.

 

TIPOBARRA_CLIENTE

Esta informação não será criada automaticamente pelo sistema. Deve estar cadastrada previamente em Produtos e Serviços\Cadastros\Tipos de Barras

 

CODIGO_CLIENTE

Código do cliente a ser vinculado mas não é obrigatório.

Observação na vitrine de produtos. O sistema permitirá até cinco observações por SKU, preencha uma em cada coluna.

VITRINE_OBS_SKU1

VITRINE_OBS_SKU2

VITRINE_OBS_SKU3

VITRINE_OBS_SKU4

VITRINE_OBS_SKU5

 

Imagem do produto

URL_IMAGEM

CODIGO_IMAGEM

É o código usado para associar a foto automaticamente na subida do produto para o site.

 

ID Externo

ID_EXTERNO

 

Status

Estas duas colunas serão atualizadas após a importação para que o usuário possa analisar o resultado do processo.

STATUS_IMPORTACAO

Há três opções de status para preenchimento desta coluna: Erro, Importado ou Importado Parcialmente, pode ser o caso de alteração em alguma informação do produto.

 

LOG_IMPORTACAO

Esta coluna será preenchida quando o sistema não conseguir realizar a importação do item da linha, por exemplo, um código duplicado.

 

Parâmetros

Ter uma planilha Excel previamente preenchida com todas as informações a serem importadas para o sistema.

 

Entradas

Em Produtos e Serviços\Vitrine, selecione a opção Vitrine e faça uma busca para visualizar as vitrines cadastradas no sistema.

Selecione a vitrine que receberá a importação de dados, clique no link Ações para visualizar o menu e acesse a opção Importar Produtos via Planilha.

Localize o link Carregar Dados da Planilha e selecione a planilha a ser importada.

 

Clique em Abrir e aguarde até que o sistema carregue todos os itens da planilha na tela.

Outro ajuste realizado foi a criação de um parâmetro, na tela de importação, para determinar a inclusão no banco de dados das descrições que constarem na planilha e que não forem localizadas no banco de dados. Até esta versão, o sistema incluía automaticamente as descrições no banco mas a partir desta versão, o sistema poderá emitir uma listagem com as descrições que não localizar no banco, em vez de incluí-las automaticamente.

 

NÃO CADASTRAR CLASSIFICAÇÕES NÃO LOCALIZADAS

Quando ligado, este flag também inibirá a criação dos cadastros abaixo:

DEPARTAMENTO

COLECAO

GRUPO

TIPO

MARCA

DIVISAO

CATEGORIA

SUBCOLECAO

COR

ESTAMPA

ESPECIFICACAO

 

Vamos ligar o flag  e executar o processo, para ver o reflexo no sistema após a importação.

 

Validações e Saídas

Executada a importação da planilha, o sistema exibirá o resultado com a análise do processamento feito:

Produtos Encontrados

São considerados os códigos dos produtos, desconsiderando os SKUs.

 

Produtos já importados anteriormente

No caso de fazer alguma atualização no cadastro do produto, poderá ser feita por planilha mas o sistema  identificará que já foi importado.

 

Registros Processados e Produtos não Importados

Somados devem dar o total de itens da planilha.

 

Novos Produtos Importados

São aqueles que estão entrando pela primeira vez no sistema.

Atenção! Observe que os campos Controla Lote e Permite Pedidos sem Estoque serão exibidos na forma de flag, igual ao cadastro do produto.

 

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