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Desenvolvimento          

BM-1762 – Utiliza Plugin - TecDataSoft

Versão                                

5

Release                                              

42

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Permitir que a partir da tela do evento de movimentação, o sistema execute programas específicos desenvolvidos para clientes. Um exemplo desta aplicação é a emissão de etiquetas de códigos de barras que identificam caixas a serem transportadas por empresas prestadoras deste tipo de serviço.

 

Parâmetros

A DLL a ser executada pelo Millennium deverá nas pastas:

  • c:wts\files\apps
  • Executar o mkupd.exe
  • c:millenium

Em Utilitários\Eventos, na guia Vendas, localize o campo Utiliza Plugin e selecione uma das opções:

  • Utiliza após emissão da nota
  • Utiliza após emissão da venda
  • Antes do fechamento da operação

Ligue o flag Busca Cliente Externo via Plugin.

No campo Plugin (Modelo Especial) Nome da DLL, digite o nome da DLL que deverá ser executada.

 

Entradas

Executar o evento de movimentação que foi configurado para usar o recurso.

 

Validações e Saídas

O sistema irá acessar o site, conforme a configuração do evento.

Desenvolvimento          

BM-1707 – Leditor – Criados novos campos

Versão                                

5

Release                                              

42

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produção

Nome do Processo: Envio de peças para oficina

 

Acesso

Produção\Andamento

 

Motivação

Foram criados novos campos no Leditor para permitir a impressão das informações referentes à:

FILIAL                               Imprime a filial a qual pertence a ordem de produção enviada para a oficina.

FASE                                 Imprime para qual fase do ciclo foi realizado o envio.

TOTAL_DEFEITOS            Imprime a quantidade de itens defeituosos enviados para a oficina.

 

Parâmetros

Ter um layout configurado pelo Leditor, utilizando os campos criados. O layout deverá estar na pasta c:wts\files\documentos.

 

Entradas

Em Produção\Andamento, na fase que faz o envio para a oficina, selecione a grade do produto e depois o pacote em que está o item defeituoso. Clique com o botão direito sobre a grade, para abrir a janela e informar a quantidade de defeitos.

      

 

A seguir o sistema exibirá a tela de envio para a oficina para que o usuário preencha os dados de envio. Selecione a oficina e execute.

O sistema perguntará se o usuário deseja imprimir o documento de envio. Selecione a opção SIM para imprimir o layout configurado com os novos campos.

Selecione o layout.

Validações e Saídas

Impressão dos campos criados no documento de envio para a oficina.

 

Desenvolvimento          

BM-1641 – Ajuste no importador de produtos por planilha de Excel

Versão                                

5

Release                                              

42

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produtos e Serviços

Nome do Processo: Importação

 

Acesso

Produtos e Serviços\Cadastros\Integrações\Importador Excel

 

Motivação

O recurso de importação através de planilhas de Excel permite ao usuário realizar uma inclusão de grande quantidade de itens no cadastro de produtos, sem que haja necessidade de digitar item a item, preenchendo cada campo existente nos registros.

A partir desta versão, além de permitir a inclusão de itens no cadastro de produtos, o recurso de importação passará a fazer alterações nos itens já existentes no cadastro.

 

Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Configurações Gerais\Produtos, na aba Importador Excel, ligue o flag Importador Excel Atualiza Produtos já Existentes.

Preencher a planilha modelo com as informações a serem importadas para o Millennium.

 

Entradas

Ao consultar o cadastro de produtos, perceba que não existem informações para os campos de coleção e departamento.

 

Importação da planilha

Produtos e Serviços\Cadastros\Integrações\Importador Excel, selecione a opção Produtos. A seguir, no link Carregar Planilha do Excel, localize a planilha com as informações que serão importadas para o Millennium.

Clique em Abrir e aguarde a mensagem de planilha carregada com sucesso. Marque os cadastros a serem importados.

Na consulta feita anteriormente no cadastro de produtos, vimos apenas três produtos, sem coleção e sem departamento. Na planilha que montamos para demonstrar o recurso, foi incluído um novo produto, foi alterada a descrição dos produtos 0022 e 0034 e foram inseridos o departamento e a coleção no cadastro dos produtos 0022, 0028 e 0034.

 

 

 

Veja no resumo da importação que o sistema atualizou os cadastros de departamento, coleção e produto acabado.

 

Atenção! Se houver um cadastro novo na planilha, por exemplo uma marca nova, e que não esteja selecionada para importar, o sistema não incluirá no cadastro de marcas e não atualizará no cadastro do produto.

 

Em uma nova consulta no cadastro do produto, podemos observar que foi incluído o novo produto 0037, atualizadas as descrições dos produtos 0022 e 0034 e incluídos o departamento e a coleção para os produtos 0022, 0028 e 0034.

Validações e Saídas

Inclusão dos novos cadastros e atualização dos cadastros existentes.

Desenvolvimento          

BM-1746 – Não validar opção de permitir produto sem estoque – Ignora Pedido sem Estoque

Versão                                

5

Release                                              

42

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Pedido de venda

 

Acesso

Vendas\Pedido de Venda\Tipos de Pedidos

 

Motivação

Foi inserido no cadastro de tipos de pedidos um novo flag que permitirá aos usuários do sistema incluírem pedidos de venda para produtos sem estoque, mesmo que no cadastro do produto o flag Permite Pedido sem Estoque esteja desligado.

Este recurso foi desenvolvido para empresas que comercializam seus produtos em lojas físicas e também em sites da Internet. Uma vez que, para as lojas físicas não é possível permitir a venda de produtos sem estoque, porque o cliente retira o produto no ato da compra, no cadastro do produto o flag Permite Pedido sem Estoque deverá estar desligado. Mas, nas lojas virtuais, é possível emitir um pedido de venda e, posteriormente, comprar o item para entregar ao cliente, então o flag deverá estar ligado. Como o mesmo produto pode ser vendido de ambas as formas, a solução foi diferenciar os tipos de pedidos criando o flag Ignora Pedido sem Estoque.

Quando este flag estiver ligado no cadastro do tipo de pedido, o sistema não obedecerá ao parâmetro que impede a venda de produtos sem estoque, que está no cadastro de produtos.

 

Importante! Para que o recurso funcione, a empresa deverá cadastrar um tipo de pedido para as vendas nas lojas físicas e outro para as vendas realizadas pelo site.

 

Parâmetros

Para ativar o recurso, em Vendas\Cadastro\Tipos de Pedido, incluir um tipo de pedido para as vendas do site, sendo:

Na guia Geral, ligar o flag Ignora Pedido sem Estoque

No campo Reserva, selecione a opção: Reservar.

Em Produtos e Serviços\Produtos, na guia logística, ligue o flag  Permite Pedido sem Estoque.

 

Entradas

Consulta no estoque do produto

Vamos verificar o estoque do produto 1746, usado como exemplo deste recurso.

Vamos incluir um pedido de venda na loja física, utilizando o tipo de pedido que está com o flag Ignora Pedido sem Estoque ligado.

Neste caso, ao efetivar a inclusão do pedido, o sistema vai verificar que não há quantidade em estoque para o produto e vai ignorar o flag do cadastro do produto, que está permitindo a inclusão de pedido de venda para ele mesmo sem estoque.

Sendo assim, será emitida uma mensagem de alerta, informando que não há quantidade em estoque para o produto selecionado, e não permitirá a inclusão do pedido.

Agora vamos incluir o mesmo pedido de venda, porém vamos selecionar o tipo de pedido configurado para as vendas realizadas no site, ou seja, o flag Ignora Pedido sem Estoque estará desligado.

Neste caso, o sistema incluirá o pedido de venda, mesmo com quantidade insuficiente no estoque, e a empresa poderá adquirir o produto posteriormente para entregar ao cliente que realizou a compra pelo site.

 

Validações e Saídas

Atenção! Se os parâmetros que controlam a inclusão de pedidos com produtos sem estoque estiverem ligados simultaneamente, o sistema irá ignorar o parâmetro do cadastro do produto e não permitirá a inclusão do pedido.

Desenvolvimento        

BM-1778 – Inclusão do catálogo de produtos na tela de evento de vendas

Versão                                

5

Release                                              

42

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Movimentações

 

Acesso

Vendas\Movimentações

 

Motivação

Utilizar o catálogo de produtos na tela de evento de vendas. Desta forma, o usuário do sistema poderá realizar vendas de balcão selecionando produtos diretamente no catálogo.

 

Atenção! Este recurso foi disponibilizado somente para eventos de saída e do tipo venda.

 

Parâmetros

Em Utilitários\Administrador\Eventos, na guia Acessos, ligar o flag Catálogo de Produtos.

 

Entradas

Em Vendas\Movimentações, selecione o evento de venda que foi configurado para acessar o catálogo de produtos. Preencha os campos do cabeçalho da tela, como: filial, conta, cliente etc.

A seguir, localize no grid de produtos o botão Catálogo de Produtos, dê um clique para abrir a tela e visualizar os produtos disponíveis.

 

Na tela do catálogo, selecione os produtos a serem lançados e inclua na venda. Selecione item a item e clique em incluir, até lançar todos os itens no grid de produtos do evento.

Após inserir todos os itens na venda, clique em voltar para sair da tela do catálogo.

 

Validações e Saídas

Lançamento dos produtos do catálogo na tela do evento de venda.

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