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Desenvolvimento          

BM-1833 – Ajuste na tela de Histórico de Clientes

Versão                                

5

Release                                              

44

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas

Nome do Processo: Histórico de clientes

 

Acesso

Menu Principal\Histórico de clientes

 

Motivação

Foi inserido o campo Histórico de Bloqueio, na aba de Dados Cadastrais, que exibirá a informação gravada no cadastro do cliente. Quando houver bloqueio de inclusão de pedidos de venda ou de vendas para o cliente, o usuário irá ligar o flag e poderá preencher o campo do histórico com uma justificativa para o bloqueio.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Em Vendas\Cadastros\Clientes, na tela de cadastro do cliente, selecione a guia Dados Financeiros do Cliente. Ao ligar um dos flags, preencha o campo Histórico de Bloqueio. Efetive.

 

 

O flag Publicar Bloqueio é para ser usado nos casos de empresa que contratam os serviços do Portal Têxtil. Neste caso, a informação será exibida para os demais associados do portal.

 

Validações e Saídas

Na consulta do Histórico de Clientes, na aba Dados Cadastrais, a informação será exibida juntamente com as demais informações do cliente.

Desenvolvimento          

BM-1809 - Ajuste no Relatório 106 – Necessidade de materiais

Versão                                

5

Release                                              

45

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Produção

Nome do Processo: Relatório 106 – Necessidade de Materiais

 

Acesso

Produção\Relatórios\Necessidade

 

Motivação

Foi implementada uma nova opção de compilação no campo Origem da Compilação, para permitir que o relatório filtre as pré-fases cadastradas, ou seja, que não foram liberadas para produção, somando com as ordens que já estejam em andamento.

 

Parâmetros

Sem necessidade de parametrização.

 

Entradas

Consulta no estoque de matérias-primas

0010 Tecido                       Preto 50               Azul 50                 Vermelho 50

0020 Botão                        Branco 0              Preto 0

0030 Etiqueta                   Branca 600

 

Consulta na ficha técnica do produto 1708-2

  

Pré-fase cadastrada

Para produção de 10 peças de cada tamanho, temos o seguinte consumo:

0010 Tecido                       Preto 40               Azul 40                 Vermelho 40

0020 Botão                        Branco 400         Preto 200

0030 Etiqueta                   120

 

Ao imprimir o relatório de necessidade, selecionando na origem da compilação, a opção Ordens de Produção em Andamento + Pré-Fase, teremos o seguinte resultado:

 

De acordo com a quantidade em estoque, como havia 50 metros de tecido de cada cor, para um consumo de 40 e, 600 etiquetas para um consumo de 120, o relatório aponta necessidade somente de botões, porque estavam com o estoque zerado.

 

Ordem de corte em andamento

Vamos incluir outra ordem de produção, com as mesmas quantidades, liberá-la para produção para ver o comportamento do relatório.

Perceba que agora o relatório apontou também a necessidade de tecidos das três cores. Porque havia um estoque de 50 metros para cada cor, com a liberação de uma ordem consumindo mais 40 metros, há necessidade de mais 30 metros de cada cor atender as duas ordens. No caso dos botões, a necessidade duplicou e das etiquetas, continua não havendo necessidade.

 

Validações e Saídas

Ao selecionar na origem de compilação a opção Ordens de Produção em Andamento + Pré-Fases, o sistema irá considerar as duas quantidades para emitir o relatório.

 

Atenção! Este relatório contém muitas variáveis, como empenho de matérias-primas e pedidos de compra, que irão afetar diretamente o resultado da necessidade.

Desenvolvimento          

BMMANU-13189 – Fundo de Combate à Pobreza – FCP – Percentual de alíquota diferenciada para produto que contém ouro na composição

Release                                              

43

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Fiscal

Nome do Processo: Vendas

 

Acesso

Controladoria\Fiscal\Alíquotas

 

Motivação

Existem casos em que a incidência do imposto varia de acordo com sua composição. A alíquota do Fundo de Combate à Pobreza – FCP – é um destes casos. Em alguns Estados, apesar de terem o mesmo NCM, os produtos podem ter em sua composição materiais sujeitos a taxações diferenciadas, como por exemplo aqueles que levam ouro entre seus componentes.

Para atender esta exigência fiscal, foi realizado um ajuste na Tabela de Valores de FCP, do cadastro de alíquotas, onde o usuário deverá cadastrar as alíquotas para os Estados de acordo com a categoria, que deve ser definida no cadastro do produto.

A partir das categorias dos produtos, que deverão ser definidas pela própria empresa, de acordo com suas atividades comerciais, o sistema identificará os percentuais de alíquotas a serem aplicadas nos faturamentos das vendas.

 

Parâmetros

Em Produtos e Serviços\Produtos\Cadastros, incluir no sistema as categorias dos produtos. Estas categorias devem ser informadas, no cadastro de cada produto que se enquadre na legislação do FCP – Fundo de Combate à Pobreza.

 

Entradas

O usuário deverá cadastrá-lo e, informar, para cada Estado desejado, os códigos NCM e correspondente Alíquota do imposto (FCP).

Na tela de inclusão de alíquotas, no campo Descrição, selecione a opção FCP. A seguir, clique na Tabela de Valores FCP para expandi-la.

Na guia Principal, digite a UF de cada estado para o qual irá definir o percentual de alíquota. A seguir, na guia Origem do Produto, clique no sinal de adição para preencher a coluna Código NCM, selecione a categoria do produto e digite a respectiva alíquota.

  

Clique no sinal de adição para incluir quantas linhas forem necessárias e insira todas as categorias que o NCM possa ter.

Faça o mesmo para todos os Estados que praticarem taxação diferenciada de acordo com a composição do produto.

 

Validações e Saídas

O sistema irá aplicar a alíquota informada no FCP de acordo com a categoria do produto, conforme a configuração da tabela.

 

Desenvolvimento          

BM-1808 – Conciliação Stelo

Versão                                

5

Release                                              

44

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Financeiro

Nome do Processo: Conciliação de cartão – Operadora Stelo

 

Acesso

Financeiro\A Receber\Integrações

 

Motivação

Desenvolvimento realizado para permitir a utilização de cartões através da operadora Stelo e posteriormente fazer as conciliações das transações realizadas.

 

Parâmetros

Ter a empresa conciliadora Acesstage instalada no Millennium

Definir um diretório para armazenar os arquivos de retorno de vendas da operadora.

Em Financeiro\Cadastro:

  • Contas, ter uma conta cadastrada para que seja efetuado o pagamento dos cartões
  • Plano de contas financeiro, criar uma conta financeira para lançar

Em Utilitários\Comercial:

  • Ter um tipo de pagamento cadastrado para realizar a transferência do valor para o banco
  • Ter uma conta de ajuste de pagamento, caso seja necessário

 

Entradas

Cadastro da operadora

Em Financeiro\Cadastros, fazer o cadastro da operadora de cartões Stelo.

Preencha o campo Código, ou tecle Enter para aceitar o código sequencial sugerido pelo sistema, a seguir preencha também o campo Descrição.

O passo seguinte será preencher alguns campos necessários para que o sistema possa buscar e armazenar informações necessárias as operações realizadas e as conciliações a serem feitas. Selecione a empresa responsável pela conciliação das operações e o diretório definido para armazenar os arquivos de retorno que serão enviados por ela. O número do estabelecimento é uma informação que será concedida pela própria conciliadora.

A seguir temos três campos destinados ao armazenamento da numeração sequencial dos arquivos processados. Estes campos serão atualizados automaticamente após os processamentos.

Para finalizar o cadastro, selecione a conta, a conta financeira e os tipos de pagamento.

Efetive.

 

Validações e Saídas

Conciliação de cartões

Em Financeiro\A Receber\Integrações, selecione a opção Conciliação de cartões de crédito/débito. A seguir, selecione a operadora.

O processo de conciliação de cartões Stelo é igual ao das demais operadoras. Faça o processamento do arquivo de retorno de vendas, de pagamento de crédito e débito e os acertos das divergências, se houver.

Desenvolvimento          

BM-1788 – Inclusão no cadastro de produtos a partir da tela de pedidos

Versão                                

5

Release                                              

43

Autor                                   

Jaciara Silva

 

Processo: Vendas / Compras

Nome do Processo: Inclusão de produtos

 

Acesso

Vendas\Pedidos de Venda

Compras\Pedidos de Compra

 

Motivação

Permitir que o usuário possa fazer inclusão de produtos no cadastro, a partir da tela dos pedidos. Para que não seja necessário sair do módulo de vendas ou compras, ir até o módulo de cadastro de produtos para cadastrar o novo produto e, só então, voltar a tela de inclusão de pedidos para fazer a inclusão do pedido. Feita a inclusão do novo produto, o sistema irá lança-lo no grid de produtos do pedido.

 

Parâmetros

Em Utilitários\Configurações Gerais:

Vendas\Pedidos de Vendas, na aba Acessos, ligar o flag: Cadastrar produto pela tela do evento

Compras\Pedidos de Vendas, na aba Acessos, ligar o flag: Cadastrar produto pela tela do evento

 

Entradas

Na tela de inclusão de pedido de compra ou de venda, no link Produtos, o sistema habilitará a opção Incluir Produto. Ao selecionar esta opção, o sistema abrirá a tela de cadastro de produto para que o usuário preencha os campos com as informações necessárias. Efetive.

O sistema voltará automaticamente para a tela do pedido e carregará o novo produto no grid. Finalize com as demais informações do pedido e efetive.

 

Validações e Saídas

Faça uma consulta no cadastro do produto, para visualizar o novo item cadastrado.

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